Mais

Direção do Boavista critica SAD pela falta de diálogo

Garrido Pereira, treinador do Boavista
Garrido Pereira, treinador do BoavistaBoavista FC
A direção do Boavista, liderada por Garrido Pereira, emitiu esta quinta-feira um comunicado oficial, demarcando-se de responsabilidades na não inscrição da equipa profissional na Liga e criticando a SAD pela falta de diálogo durante todo o processo.

Recorde-se que o Boavista foi despromovido à Liga 2 em 2024/25 e falhou na quarta-feira a inscrição nas provas profissionais, enfrentando agora uma queda administrativa para a Liga 3.

Comunicado do Boavista:

"Salvar o Boavista, um compromisso de Todos

Boavista FC, Futebol SAD e o Futebol Profissional

Ontem, fomos todos surpreendidos com a notícia da não inscrição da equipa profissional da Boavista FC, Futebol SAD, na Segunda Liga. Até então, tudo indicava, pelas informações públicas e internas, que os procedimentos estavam a decorrer dentro dos prazos.

A Direção do Boavista Futebol Clube manifesta a sua profunda desilusão com este desfecho, que compromete diretamente o futuro do nosso Clube.

Desde o primeiro momento, temos trabalhado na recuperação do Boavista FC, convictos de que a revitalização da Boavista FC, Futebol SAD, deveria ser feita com a colaboração ativa do Clube. No entanto, lamentamos nunca termos sido envolvidos nesse processo, apesar das várias tentativas de diálogo e entendimento — sempre sem o retorno desejado.

Este episódio infeliz exige consequências claras. O Boavista está prestes a celebrar 122 anos de história e merece um futuro mais digno do seu passado.

O Futebol é a nossa Geração

O Boavista Futebol Clube nasceu com o Futebol no nome e na essência. É imperativo que continue presente no campo, de forma competitiva, com equipas de formação e, pelo menos, com uma equipa sénior.

Os reiterados incumprimentos da Boavista FC, Futebol SAD, têm prejudicado diretamente as equipas do nosso Clube — situação que é do conhecimento dos nossos associados, adeptos e simpatizantes.

Apesar dos obstáculos que interpretamos como oportunidades, reafirmamos:

Juntos, pelo Boavista, vamos continuar a ter Futebol.

Apelamos à união de todos os associados. Este é o momento de dar um passo em frente, contribuir de forma ativa e concentrarmo-nos num único propósito:

SALVAR O BOAVISTA FUTEBOL CLUBE"