No comunicado divulgado esta segunda-feira, o Farense lamenta a atitude tomada por David Pastor e anunciou igualmente um processo disciplinar ao lateral, que ainda tem contrato com o emblema algarvio.
David Pastor cumpriu a terceira temporada no Farense, onde fez um total de 34 jogos oficiais, com duas assistências.
Comunicado do Farense:
"A Sporting Clube Farense – Algarve Futebol, SAD tomou conhecimento de declarações públicas proferidas pelo jogador David Lima (Pastor), cujo conteúdo atenta contra a verdade dos factos, a reputação desta sociedade desportiva e a integridade de todos quantos a servem com profissionalismo e dedicação.
Para além da falsidade e gravidade das afirmações, regista-se com perplexidade o tom profundamente ingrato de quem foi acolhido e valorizado em todas as fases da sua carreira ao serviço da SC Farense, SAD.
Esta sociedade desportiva repudia na íntegra os conteúdos divulgados e reafirma que, tendo sempre cumprido rigorosamente todas as obrigações contratuais assumidas com o referido atleta, exigirá com igual firmeza o integral cumprimento dos deveres laborais que vinculam o jogador ao clube, informando que foram já desencadeadas as medidas disciplinares pertinentes, bem como todos os meios legais ao seu dispor para o apuramento de responsabilidades e a reposição da conduta que se exige a todos os profissionais que a representam.
O Farense emitiu um comunicado a responder à rescisão unilateral de contrato por parte de Pastor, lateral direito.
O Farense já respondeu a Pastor, lateral que anunciou a rescisão de contrato com o emblema algarvio, deixando críticas a membros do clube. A instituição emitiu um comunicado a lamentar a atitude tomada, assumindo que não esperavam tal atitude."