Recorde as incidências do encontro
Filipe Cândido (treinador do Paços de Ferreira):
“Na verdade é um alívio muito grande, desde o primeiro dia sabia da dificuldade de vir fazer quatro ou seis jogos, e, na hora da decisão, sabia que ia ser até ao fim. Alegria muito grande, sobretudo pelo clube e pelos jogadores. Hoje ficou provada a dimensão que o Paços tem, porque o clube é feito de adeptos e da sua massa.
Jogo difícil, mas seguro. O Costinha entrou na hora certa, no tempo de Deus.
O Belenenses trazia uma dinâmica de Liga 3 em que vinha a ganhar e sabia que em alguns momentos íamos ter de sofrer. Deixei alguns jogadores frescos para a parte final, sabendo que o Belenenses ia acusar algum desgaste.
Depois da época como ela foi, alguém acreditaria que isto não iria ser sofrido?! Sabia que isto ia ser até ao fim.
(Sobre o final da carreira de Antunes e Rui Fonte) Alguns conseguem andar num nível superior, mas estes dois jogadores tiveram este ano uma importância muito grande pelo exemplo e por aquilo que faziam. Foram dois campeões pela forma como se entregaram e fui um felizardo por estes dois grandes guerreiros e capitães.
De alguma forma, era sabido que existia um compromisso caso o objetivo fosse consumado. Há uma porta aberta, mas tenho ainda que reunir com as pessoas e muitas coisas devem ser refletidas, pois não podemos correr o risco de andar a brincar com o fogo”.
João Nuno (treinador do Belenenses):
“Este desfecho é um momento muito duro para nós, porque acho que fomos melhores nos dois jogos do play-off.
Entrámos muito bem na primeira parte, conseguindo aguentar o primeiro ímpeto do Paços, e, depois, impor o nosso jogo, com duas boas situações no primeiro tempo.
Saio daqui triste com isto. Houve coisas muito estranhas neste play-off, começou no Restelo e continuou aqui. É duro. Falhámos no segundo golo. Sou expulso porque vou perguntar ao quarto árbitro se o juiz não ia ver o lance ao VAR, quando vi treinadores e diretores dentro de campo. O Costinha tinha visto quatro amarelos no jogo.
Se olhar para a época inteira tenho de estar muito orgulhoso, mas, como falhámos a subida, tenho de dizer que a época não pode ser positiva”.