O dirigente recebeu, de Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e Helena Pires, secretária-geral da FPF, duas camisolas alusivas aos 494 jogos que completa enquanto líder da SAD transmontana, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, antes do encontro entre o Chaves e o Feirense, da quinta jornada da Liga 2.
Francisco José Carvalho cumpre o último encontro enquanto líder da SAD do Desportivo de Chaves, cargo que ocupa desde 2013. Ao longo dos últimos 12 anos, conta com duas subidas ao principal escalão do futebol nacional, em 2015/16 e 2021/22.
Numa nota divulgada nas redes sociais, o presidente da FPF, Pedro Proença, destacou os feitos da direção liderada por Francisco José Carvalho, agradecendo "pelo magnífico percurso”.
“A requalificação do Estádio Municipal de Chaves, a construção do Complexo Desportivo Francisco Carvalho e o regresso do clube ao primeiro escalão são os maiores marcos de 12 anos no cargo, 494 jogos de um dirigente que honrou um emblema histórico, e com quem mantivemos sempre uma relação pelo desenvolvimento do futebol português”, reiterou o responsável.
Segundo fonte ligada ao emblema flaviense, o fim deste ciclo deve-se à venda da maioria do capital da SAD transmontana a um grupo de empresários mexicanos. A nova direção inicia funções em 16 de setembro.