“O grupo sofreu com a falta de experiência, mas este ano tem tudo para ser mais estável”, afirmou o diretor do futebol profissional dos dragões, sublinhando que a prioridade passa por “apostar no talento das camadas jovens” e “preparar jogadores para se tornarem opções válidas na equipa principal”.
“Queremos fazer uma época mais tranquila do que a anterior. O nosso objetivo é que os jogadores possam crescer, dar o salto na carreira e passarem a ser opções válidas no plantel principal. Não vai ser um ano fácil num campeonato muito competitivo. No ano passado sofremos com a falta de experiência da equipa, mas acreditamos que este ano tem tudo para ser mais tranquilo", assumiu o antigo internacional português, em declarações aos canais oficiais do FC Porto.
“Temos alguns jogadores nas camadas jovens com grande valor. Queremos muito apostar no talento deles e fazê-lo de forma sustentada, sem queimar etapas. A qualidade que existe na nossa formação está bem explícita. Isto é o futuro e o futuro tem obrigatoriamente de passar pela nossa formação", completou.