Recorde as incidências da partida

A jogar em casa, o Académico Viseu entrou ao ataque e, logo aos 3 minutos, Messeguem rematou à barra da baliza da União de Leiria. Os leirienses responderam aos 14', com Dieu Michel a rematar à figura de Domen Gril, quando estava isolado. Aos 29' Juan Muñoz colocou mesmo a bola dentro da baliza do Académico, mas em lance anulado por falta ofensiva, antes de Diogo Martins, aos 44', rematar ao lado da baliza da equipa da casa.
A segunda parte, essa, abriu com o golo do Académico de Viseu: aos 46 minutos Luís Silva, com uma assistência perfeita, serviu André Clóvis, que atirou para o seu 13.º golo na Liga 2.
A União de Leiria tentou responder, sempre por Juan Muñoz, que aos 57 minutos atirou por cima, antes de Kahraman, do lado contrário, atirar ao lado da baliza de Odehnal. A dez minutos do final Juan Muñoz atirou à malha lateral da baliza do Académico, antes de João Guilherme, aos 84', ter ficado perto do 2-0.
Já na compensação, aos 90+2', o Académico Viseu colocou mesmo uma pedra em cima do resultado, com Samba Koné a colocar a bola ao segundo poste, onde André Clóvis surgiu para bisar e assinar o 2-0 final.

Com esta vitória o Académico Viseu está no 2.º lugar, com 32 pontos, a quatro do líder Marítimo, que tem menos um jogo, enquanto a União de Leiria ocupa a 6.ª posição, com 24 pontos.
