Mais

Liga 2: Alverca bate Vizela (4-2), Chaves ganha (1-2), UD Leiria vence nos descontos (1-0)

Atualizado
Andrezinho marcou e assistiu
Andrezinho marcou e assistiuFC Alverca
O Torreense aproximou-se dos primeiros lugares da Liga 2 ao dar a volta para vencer o Felgueiras, que continua sem triunfos caseiros no campeonato, por 1-2. Em Leiria, um golo de Sarpreet Singh, no período de descontos, foi suficiente para que a equipa da casa vencesse o Feirense pela margem mínima. O Portimonense continua com dificuldades para largar os últimos lugares da tabela e foi derrotado pelo Chaves, por 1-2, num jogo decidido pela bicicleta de Jô Batista, perto do apito final. Em Alverca, uma primeira parte agitada permitiu ao conjunto ribatejano vencer e ultrapassar o Vizela, após triunfo por 4-2.

Alverca 4-2 Vizela

Uma primeira parte que valeu o bilhete e que soube a uma tarde de verão para os adeptos do Alverca que se deslocaram ao estádio para a receção ao Vizela, equipa que desceu à Liga 2 e despediu recentemente o técnico Ruben de la Barrera.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Andrezinho (3') deu o mote para uma primeira parte com cinco golos, ao apontar o primeiro após cruzamento de Bruno e erro de Jojó, que deixou o jogador do Alverca solto para fazer o 1-0.

Apesar do mau começo, o Vizela teve uma boa reação e chegou ao 1-1 através de Miguel Tavares, que fez um golaço de pé esquerdo para fazer o golo do empate, mas o Alverca estava com a corda toda e voltou a reagir com tudo.

Diogo Martins (23') fez o 2-1 com um remate colocado e bisou logo a seguir (25'), ao aparecer na grande área para finalizar após passe de Miguel Pires. O Vizela sentiu dificuldades para lidar com o ímpeto ofensivo do conjunto ribatejano, que ainda foi para o intervalo a vencer por 4-1. Anthony Carter (40') finalizou um contra-ataque letal e apontou o quinto golo na Liga 2 após passe de Andrezinho.

A segunda parte foi menos interessante, com o Vizela a conseguir reduzir apenas nos últimos minutos, após bom trabalho de Bastunov (85').

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Portimonense 1-2 Chaves

O duelo entre despromovidos prometia, apesar das dificuldades do conjunto algarvio esta temporada, mas o certo é que Portimonense e Desportivo de Chaves voltaram a mostrar capacidades individuais para lutar pela subida, ainda que a equipa da casa deva, nesta altura, estar mais preocupada com a manutenção.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A equipa de Trás-os-Montes mostrou não sentir o peso da longa viagem até ao sul do país e abriu o marcador logo aos 11 minutos, com uma grande jogada de Ayongo, que recebeu na direita, ultrapassou a defesa algarvia e rematou sem hipóteses para o guardião do Portimonense.

Apesar de não conseguir criar oportunidades de golo, o Portimonense acabou por chegar mesmo ao empate através de um lance de azar de Bruno Rodrigues, que desviou a bola para a própria baliza na sequência de um pontapé de canto.

A primeira parte foi interessante, mas a segunda teve ainda mais momentos altos, com Ayongo sempre agitado no ataque transmontano. Vinícius, guarda-redes do Portimonense, adiou ao máximo o golo da derrota, mas foi depois de Tamble Monteiro acertar na trave da baliza contrária que o Chaves chegou à vitória.

Um remate de Pina acabou por desviar num defesa do Portimonense e Jô Batista não perdeu tempo e sacou da bicicleta para dar a vitória ao Desportivo de Chaves, que igualou o Académico de Viseu no quarto lugar, com 21 pontos. O Portimonense é 15.º classificado, com apenas 10 pontos, e pode cair para a zona de descida.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

União de Leiria 1-0 Feirense

O jogo entre União de Leiria e Feirense não vai ficar na memória dos adeptos, mas os da casa acabaram por ficar satisfeitos por aguentarem até ao final para ver o golo do triunfo da formação do Lis.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A primeira parte foi pouco interessante, apesar da primeira grande ocasião de golo ter surgido logo aos dois minutos, quando Daniel dos Anjos ficou perto do 1-0 na sequência de um pontapé de canto. 

A segunda parte não foi particularmente melhor, mas os sinais positivos vieram sempre do lado leiriense. Jair ameaçou a baliza fogaceira quando a partida já se aproximava do fim, mas o homem do jogo acabou por ser Sarpreet Singh.

O internacional neozelandês saiu do banco de suplentes para desperdiçar uma grande oportunidade perto do apito final e para acabar como herói, estreando-se a marcar na Liga 2, aproveitando um corte incompleto de Filipe Almeida para dar os três pontos à equipa da casa, que iguala assim a formação de Santa Maria da Feira com 15 pontos.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Felgueiras 1-2 Torreense

Ao sétimo jogo caseiro, são já sete jogos sem vencer em casa para o Felgueiras. A equipa de Agostinho Bento é uma das piores da Liga 2 a jogar no seu reduto e este sábado nem o facto de ter marcado primeiro e ter terminado com um jogador a mais foi suficiente para somar os primeiros três pontos junto dos seus adeptos.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Num jogo marcado pelo elevado número de cartões - 12 amarelos ao todo -, cedo se percebeu que a gestão disciplinar podia ser importante para o desfecho da partida, mas curiosamente foi a equipa que acabou penalizada com um vermelho na segunda parte a sair vitoriosa.

Numa reta final de primeira parte agitada, Carlos Eduardo (40') adiantou o Felgueiras no marcador ao deslizar na pequena área para corresponder ao cruzamento de João Santos desde a direita. No entanto, o Torreense fez o 1-1 apenas dois minutos depois, por David Costa (42'), num excelente golpe de cabeça, também após cruzamento pelo mesmo flanco, no caso, o esquerdo da equipa de Torres Vedras.

Na segunda parte, Manuel Pozo (49') acabou por decidir a partida, após penálti de Mike Moura sobre Vando Félix. O espanhol permitiu a defesa de Bruno Pinto, mas fez o 1-2 na recarga.

Até final, Vando Félix tentou ganhar mais um penálti, mas viu o segundo amarelo por simulação, o que motivou ainda mais o Felgueiras a ir à procura pelo menos do empate, mas Lucas Paes, já nos descontos, negou o 2-2 a António Eirô com uma defesa fundamental ao segundo poste. Com esta vitória, o Torreense subiu ao 5.º lugar com 19 pontos, enquanto o Felgueiras é 11.º, com 12.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore