Alverca 2-1 UD Leiria

O Alverca venceu a UD Leiria num jogo intenso e disputado até ao apito final. A equipa ribatejana adiantou-se no marcador aos 25 minutos, quando Benner Lucas aproveitou uma boa jogada iniciada por Carter e finalizou com um remate certeiro de pé direito.
Já perto do fim, aos 82 minutos, foi a vez de Carter deixar a sua marca, cabeceando com precisão após um cruzamento de Diogo Martins. A UD Leiria ainda reduziu aos 89 minutos, com Daniel dos Anjos a finalizar após passe açucarado de Ryan Guilherme, mas o esforço da equipa de Jorge Silas não foi suficiente para evitar a derrota.
Com este triunfo, o Alverca somou a 3.ª vitória consecutiva e aproximou-se do Penafiel, que ocupa o 2.º lugar, que vale promoção direta ao principal escalão.

Chaves 1-1 Marítimo

Após um ligeiro ascendente do Chaves na primeira metade, com algumas aproximações à baliza contrária, os flavienses chegaram à vantagem praticamente no arranque do segundo tempo.
O guarda-redes do Marítimo, Gonçalo Tabuaço, ainda travou o cruzamento perigoso de Rometo, mas não conseguiu segurar o esférico, que seguiu para os pés de Platiny que, sem acusar a pressão, abriu o ativo.
Na resposta, Fabio Blanco teve uma grande oportunidade para restabelecer a igualdade, aos 71, acertando em cheio no poste, até que Carlos Daniel teve um momento de inspiração, aos 85', para fixar o 1-1 final.

UD Oliveirense 0-0 Torreense

A tabela mostrava duas equipas em polos totalmente opostos, mas os primeiros minutos deram conta de uma superioridade da equipa da casa, que segue mergulhada no último lugar.
Bruno Silva protagonizou duas excelentes oportunidades para abrir o ativo a favor do conjunto de Oliveira de Azeméis na primeira parte, com um remate à barra (2') e outro ao poste (38'), que foram um espelho da postura muito mais ambiciosa da UD Oliveirense, perante um Torreense muito diferente do que já foi capaz de mostrar na presente temporada.
Os visitantes regressaram para a segunda parte com uma postura ligeiramente diferente e, logo aos 48 minutos, Balanta também tirou tinta ao ferro da baliza à guarda de Ricardo Ribeiro, mas ficou sempre a ideia de que faltava algo mais para a turma de Tiago Fernandes chegar aos três pontos.

A melhor ocasião da etapa complementar pertenceu mesmo à UD Oliveirense, quando Zé Manuel, completamente solto de marcação, não acertou com a baliza de Thiago, atirando ao lado, dando força ao 0-0 final.