Recorde aqui as incidências do encontro
Vasco Botelho da Costa arrisca-se a ser considerado cidadão honorário de Alverca. Depois da subida de divisão esta temporada, em que o objetivo seria a manutenção, os ribatejanos continuam a surpreender e chegam a esta reta final com hipóteses reais de subir ao escalão principal do futebol português.

No entanto, esta terça-feira, foi o Chaves que entrou melhor no encontro, criando várias meias oportunidades nos primeiros instantes, nomeadamente por Wellington Carvalho na conclusão de uma boa jogada coletiva, aos quatro minutos. A falta de eficácia dos flavienses aumentou a crença dos forasteiros que, a partir dos 20 minutos, começaram a sentir-se mais confortáveis no relvado.
Aos 31 minutos, o Alverca acabaria por chegar à vantagem numa longa e paciente jogada coletiva que precisou de muita insistência até resultar em golo. Reinaldo lançou Ageu na área, negado por uma grande saída de Vozinha, a bola ficou jogável, Reinaldo rematou para um corte incrível de Aarón Romero em cima da linha e, finalmente, na recarga, Diogo Martins conseguiu furar a resistência. Caso para dizer: à terceira foi de vez.
Na segunda parte, os alverquenses chegaram rapidamente ao segundo golo em mais um belo trabalho de equipa: David Bruno fez uma tabela com Carter antes de atirar um cruzamento rasteiro e forte para a pequena área, Carraça ainda evitou o primeiro desvio, mas a bola sobrou para Reinaldo atirar para o fundo das redes.
Apesar da desvantagem, os flavienses não desistiram e carregaram à procura do empate, sendo travados consecutivamente por João Bravim. E quando não estava lá o guarda-redes, foi Shinga a aparecer para afastar o perigo em cima da linha de golo. Até ao apito final, destaque ainda para um grande lance de João Marcos que podia ter feito o terceiro num remate muito forte que esbarrou na trave.
As contas pela subida de divisão estão ao rubro, com o Desportivo de Chaves a visitar o líder Tondela na próxima jornada, enquanto o Alverca recebe um aflito Paços de Ferreira, antes de também ter de se deslocar ao terreno dos beirões.
