Mais

Liga 2: Alverca resgata empate reduzido a 10 perante Tondela (1-1), Portimonense afunda FC Porto B (1-2)

Atualizado
Ribatejanos empataram já perto do fim com menos um
Ribatejanos empataram já perto do fim com menos umLiga Portugal
Sérgio Vieira estreou-se com um nulo no comando técnico do Académico de Viseu, frente ao Vizela, enquanto o Felgueiras venceu pela segunda vez em casa e deixou o Paços de Ferreira numa situação mais delicada (1-0), embora não tanto como a do FC Porto B, que perdeu por 1-2 com o Portimonense e continua em zona de descida. O Leixões empatou na receção ao Torreense (1-1), que ficou marcada pelo regresso de José Mota ao conjunto de Matosinhos. Em Leiria, a União também empatou a uma bola frente ao Chaves. O Tondela parecia que ia continuar a pressionar o líder quando Rodrigo Ramos marcou, aos quatro minutos, e Alysson foi expulso, mas João Marcos saltou do banco para fazer o empate para o Alverca nos descontos.

Alverca 1-1 Tondela

As duas equipas viram o seu bom momento de forma travado por derrotas na jornada anterior, daí que este encontro se revestiu de maior importância, principalmente para os beirões que perderam a liderança do campeonato, mas podiam continuar a pressionar o Penafiel.

Escolhas dos treinadores
Escolhas dos treinadoresFlashscore

Foi com esse pensamento que a turma de Luís Pinto subiu ao relvado, chegando à vantagem com apenas quatro minutos no relógio, graças a um grande passe de Talocha que Rodrigo Ramos recebeu de forma perfeita, antes de rematar para fora do alcance de João Bravim. Os ribatejanos responderam de imediato com o empate, mas Anthony Carter estava em fora de jogo.

No segundo tempo, Roberto ainda desperdiçou uma grande penalidade para os tondelenses, que ainda beneficiaram da expulsão de Alysson por travar um ataque promissor. Porém, nos descontos, o recém-entrado João Marcos saltou mais alto na área e cabeceou para decretar o empate, aos 90+6 minutos. O golo esteve em análise por alegado toque no braço, mas o árbitro validou com auxílio do VAR. 

O Tondela é segundo, com 32 pontos, a três do líder, enquanto o Alverca está no oitavo lugar, com 25 pontos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

União de Leiria 1-1 Chaves

O Desportivo de Chaves não aproveitou da melhor maneira os deslizes da concorrência, mas somou um ponto importante na luta pela subida, colocando um ponto final na sequência de vitórias consecutivas da equipa de Silas, que continua um ponto atrás dos transmontanos.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

O conjunto leiriense adiantou-se no marcador logo aos 5 minutos, por Alisson, que respondeu da melhor maneira à assistência de Muñoz, num lance que começa numa perda de bola da equipa visitante.

Muñoz voltou a estar em foco quando teve um golo anulado por posição irregular poucos minutos mais tarde, dando voz à primeira parte positiva da equipa da casa, que por pouco não fez o 2-0 antes do intervalo, por Jordan van der Gaag.

No entanto, a formação leiriense viria a lamentar o desperdício, isto porque Rúben Pina (52') fez o golo do empate com um remate em arco que acabou por estabelecer o resultado final na partida.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Leixões 1-1 Torreense

José Mota tentou entrar com um triunfo neste regresso aos Bebés do Mar e o Leixões começou a partida frente ao Torreense por cima.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

O conjunto de Matosinhos teve a melhor ocasião da partida perto do intervalo, chegando mesmo a introduzir a bola na baliza por Hugo Basto (43'), no entanto o lance foi anulado por posição irregular.

O ritmo subiu na segunda parte, muito por culpa do golo de Dani Bolt (48'), que fez de cabeça o primeiro da partida e deixou a equipa de Torres Vedras em vantagem.

No entanto, o Leixões reagiu rapidamente e chegou ao golo por Werton (54'), após excelente lance individual. Motivado pelo novo treinador e pelos adeptos da casa, a formação de Matosinhos voltou a superiorizar-se para tentar chegar à reviravolta e teve uma boa ocasião por Ndo, que acertou no poste e deixou o resultado empatado até final.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

FC Porto B 1-2 Portimonense

O Portimonense está a encontrar-se com os bons resultados e somou esta ronda a terceira partida consecutiva sem derrotas, conseguindo afastar-se da zona de descida, onde está o FC Porto B.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A equipa azul e branca perdeu pela terceira vez consecutiva e vai acabar a primeira volta em zona de descida direta, apesar de a partida com os algarvios até ter começado bem. Na sequência de uma boa jogada de Dinis Rodrigues pela direita, André Oliveira (9') apareceu na grande área e adiantou o FC Porto B no marcador, após defesa de Vinícius.

Porém, a resposta algarvia dificilmente podia ser mais clara. Chico Banza isolou-se após um lançamento de linha lateral e rematou para a defesa de Gonçalo Ribeiro. Numa cópia do golo do FC Porto B, o capitão do Portimonense, Paulo Vitor (12') estava no sítio certo para encostar.

Na segunda parte, o mesmo Paulo Vitor (68') decidiu o encontro num lance de grande penalidade cometida por João Teixeira, que provocou alguma confusão entre os jogadores do Portimonense, isto porque Chico Banza insistia em fazer o remate. Paulo Vitor não se deixou importunar e deu três pontos importantes ao conjunto de Portimão.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Académico de Viseu 0-0 Vizela

Não era a estreia que Sérgio Vieira queria no comando técnico do Académico de Viseu. Não só por causa do nulo, que não serve as pretensões de luta pela subida, mas também pela exibição, que provocou alguns assobios no Fontelo.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

O Vizela foi claramente superior na primeira parte, mas pagou pela falta de acerto no último terço, não aproveitando alguma insegurança que Gril, guarda-redes da equipa da casa, foi demonstrando, especialmente a jogar com os pés.

A 10 minutos do intervalo, Mörschel ainda cabeceou à barra da baliza do Académico e voltou a estar em evidência na segunda parte, aí já com Gril em ação para negar o primeiro da partida.

Sérgio Vieira surpreendeu ao retirar André Clóvis da partida, mas quase foi feliz quando Samba Koné esteve perto do 1-0 num remate que ainda desviou num adversário e quase traiu o guardião vizelense. Com este nulo, o Académico fica com 26 pontos no 5.º lugar, enquanto o Vizela, que não perde há três jornadas, é 12.º, com 21 pontos.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Felgueiras 1-0 Paços de Ferreira

O Felgueiras tardou a vencer o primeiro jogo na condição de visitado, mas tomou-lhe o gosto e somou este domingo o segundo triunfo caseiro, às custas de um Paços de Ferreira que luta pela permanência e que tem o treinador em risco de ser substituído.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A meio dos rumores que o associam à saída, Ricardo Silva viu um Paços adormecido no arranque do encontro em Felgueiras e essa má entrada pesou caro, isto porque Vasco Moreira (19') decidiu a partida ainda numa reta inicial do encontro. Ailson recuperou a bola em zona subida e o Felgueiras lançou um contra-ataque na direção da baliza de Marafona, finalizado com o remate rasteiro de Vasco Moreira.

O Paços de Ferreira subiu os níveis de intensidade antes do intervalo e criou uma grande oportunidade pouco depois do regresso dos balneários. Bruno Pinto travou o remate de Rui Fonte e segurou o resultado para o Felgueiras, que ainda teve um golo anulado a Carlos Eduardo, num fora de jogo de nove centímetros, aos 78'.

Com esta vitória, o Felgueiras soma 22 pontos e sobe ao 11.º lugar, enquanto o Paços é 15.º, com 18 pontos.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore