Ao receber o prémio, o avançado do Académico Viseu destacou o trabalho desenvolvido ao longo da temporada.
“É fruto do trabalho diário, não só meu, mas de toda a equipa. Sem os meus colegas nada disto seria possível”, sublinhou.
O brasileiro reforçou ainda a importância de manter os pés bem assentes no chão, referindo: “Recebo este prémio com muita felicidade, mas também com muita humildade. O mais importante é continuar focado e ajudar o Académico a atingir os seus objetivos.”
André Clóvis reuniu 22,22% dos votos dos treinadores principais da competição, superando Bica (Leixões), que somou 11,11%, e Leandro (Feirense), com 9,63% das preferências.
Durante o mês de dezembro, o melhor marcador da Liga 2 foi titular nos quatro encontros disputados pelos viriatos, contribuindo para a vitória frente ao Farense (3-0), assim como para os empates diante Feirense (0-0) e Vizela (0-0), marcando ainda presença na derrota diante do Benfica B (1-2).
Sendo a terceira distinção individual na presente temporada, o avançado brasileiro garante que o foco permanece no coletivo.
“Os prémios individuais são consequência do trabalho da equipa. O mais importante é continuarmos unidos e competitivos em todos os jogos”, concluiu.

