Recorde aqui as incidências da partida
O Vizela atravessa uma fase delicada depois da descida de divisão. O início da Liga 2 não correu da melhor maneira e o clube acabou mesmo por chegar a acordo com o espanhol Ruben de la Barrera para o seu despedimento.
Foi já com o compatriota Simón Lamas no banco que o Vizela foi derrotado pelo Vizela, por 4-2, no sábado. Horas depois, o autocarro terá sido apedrejado, segundo revelou o emblema do segundo escalão este domingo, num ato que acabou mesmo por provocar ferimentos ligeiros num jogador do clube.
"O autocarro que transportava a equipa profissional foi apedrejado na Estação de Serviço de Pombal, local onde a equipa iria jantar, por supostos adeptos vestidos com adereços do FC Vizela", pode ler-se.
O Vizela ocupa atualmente o 12.º lugar da Liga 2, com 13 pontos, apenas três acima da zona de descida.
Leia o comunicado na íntegra:
"No dia de ontem, por ocasião da viagem de regresso de Alverca, local onde o FC Vizela disputou a 12ª jornada da Liga Portugal Meu Super, o autocarro que transportava a equipa profissional foi apedrejado na Estação de Serviço de Pombal, local onde a equipa iria jantar, por supostos adeptos vestidos com adereços do FC Vizela.
Mais grave do que os danos materiais no vidro traseiro do veículo, o ato criminoso provocou ferimentos ligeiros num jogador do FC Vizela, além dos naturais e subjacentes danos morais em todos os ocupantes do veículo. Só por sorte os danos físicos não foram mais graves.
A identificação de um dos agressores foi feita no imediato, bem como a sinalização da matrícula do veículo que o transportava e, depois, perseguiu o autocarro da equipa.
Na sequência do lamentável comportamento, quer a FC Vizela, Futebol SAD, repudiar este e qualquer tipo de comportamento violento, e informar que formalizará a respetiva queixa esta segunda-feira, junto das forças de segurança públicas e demais entidades civis e desportivas, exigindo que se puna o prevaricador de forma exemplar e de acordo com a lei em vigor. Mais informa que, depois de concluído o processo, pugnará ainda para que este ou estes adeptos fiquem proibidos de aceder a recintos desportivos".