Liga 2: Benfica B (2-0) e FC Porto B (4-2) escapam à zona perigosa, Marítimo na liderança (2-0), Sporting B colado à frente (0-2)

Atualizado
Marítimo foi melhor que o Torreense
Marítimo foi melhor que o TorreenseSCU Torreense

Com vitórias de Oliveirense e Leixões, respetivamente, o Benfica B e o FC Porto B deixaram a zona perigosa da tabela da Liga 2. Com a quinta vitória consecutiva, o Marítimo conseguiu manter-se na liderança da Liga 2, com os mesmos pontos do Sporting B, ainda que com mais um jogo. O Torreense continua em queda livre, com o terceiro desaire consecutivo. Na 13.ª jornada, o Sporting B bateu o Felgueiras.

Benfica B 2-0 Oliveirense

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Depois do empate em Leiria, o Benfica B recebeu a Oliveirense na 13.ª jornada da Liga 2, com reforços de craveira mundial. Campeões do mundo com Portugal, Daniel Banjaqui e José Neto foram opções para Nélson Veríssimo, vindos do banco.

E numa primeira parte que teve as melhores oportunidades para o Benfica B, o golo acabou por surgir já perto do recolher aos balneários, com Joshua Wynder (41’) a aparecer ao segundo poste para cabecear o canto de Diogo Prioste.

No segundo tempo, João Veloso (55’) aproveitou novo canto para disparar de primeira e fechar as contas.

Três pontos que permitiram ao Benfica B subir ao 12.º lugar com 14 pontos, mais um que o Felgueiras, agora em zona de play-off. A Oliveirense é 10.ª classificada com 15 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Leixões 2-4 FC Porto B

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Num dérbi nortenho, o FC Porto B confirmou uma tendência de recuperação ao bater o Leixões. Os azuis e brancos contaram apenas com João Costa, da equipa principal e o guardião ajudou a segurar uma equipa que ofensivamente esteve sublime, apesar de entrar com o pior ataque da prova.

O Leixões até se adiantou com José Bica (26’) a marcar o primeiro golo num bom desenho ofensivo dos homens da casa. Contudo, a resposta não se fez esperar e Brayan Caicedo (30’) empatou tudo com um golaço.

A reviravolta aconteceu ainda antes do intervalo, quando Naldo rasteirou João Teixeira. Numa primeira tentativa, Stefanovic defendeu Vonic, mas não estava em contacto com a linha. No segundo remate foi Kauê Rodrigues (45+8’) que converteu e deixou os azuis e brancos em vantagem.

Para o segundo tempo, nova barragem de golos. Kanuric (54’) empatou tudo para o Famalicão, mas João Teixeira (62’) e  Tiago Andrade (68’) fecharam as contas e garantiram três pontos vitais aos azuis e brancos. O FC Porto B, agora com 14 pontos, ultrapassou o Leixões na 13.ª posição e já está a um do Felgueiras, equipa em zona de play-off de manutenção.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Marítimo 2-0 Torreense

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Horas depois de ter visto o Sporting B reassumir a liderança da Liga 2, o Marítimo tinha oportunidade de recuperar o primeiro lugar. Para isso tinha de vencer o Torreense, uma das equipas a olhar para os lugares cimeiros.

No entanto, a disciplina foi novamente uma pecha no Torreense. Depois de ter sido admoestado por uma simulação, Dany Jean teve uma entrada dura sobre Paulo Henrique. Em desvantagem numérica, tudo ficou pior para os homens de Torres Vedras quando Bouzaidi apareceu na esquerda e cruzou ao segundo poste onde Guzzo (28’) apareceu a cabecear para o fundo das redes.

No segundo empo, Pité ainda acertou na barra e por momentos pareceu devolver a esperança aos visitantes, mas Adrián Butzke (84’) tratou de encerrar as dúvidas quanto ao vencedor, após um passe de Carlos Daniel.

Contas feitas, o Marítimo lidera com 29 pontos, os mesmos do Sporting B (menos um jogo). O Torreense está com 20 pontos, não sétimo posto.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Felgueiras 0-2 Sporting

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Um duelo de opostos na 13.ª jornada da Liga 2. Se o Felgueiras, anfitrião, não vencia há seis jogos, o Sporting B, visitante, não perdia durante o mesmo período. E a teórica acabou por ficar confirmada no relvado.

O relvado do Estádio Dr. Machado de Matos apresentava os sinais visíveis da intempérie que se tem abatido pelo país nos últimos e talvez isso ajude a explicar uma primeira parte equilibrada.

Contudo, o segundo tempo abriu com o golo decisivo, quando Rafael Nel lançou Rodrigo Ribeiro e o avançado leonino finalizou perante Cristiano Figueiredo que ficou mal na fotografia e deu impressão que podia ter defendido o disparo.

Minutos depois começou um festival de golos anulados aos leões. O bis de Rodrigo Ribeiro foi revertido por toque com a mão de Rômulo Júnior, o de Manuel Mendonça por fora de jogo de Paulo Cardoso, e o de Flávio Gonçalves por posição irregular do mesmo. Samuel Justo viu mesmo a barra impedir a festa.

O final de jogo, nervoso, acabou com consequências para o Felgueiras. Num desentendimento com Flávio Gonçalves, Jean Filipe (90+3’) deu um encontrão que foi considerado agressão e deixou os homens da casa reduzidos a 10 para o assalto final que não trouxe os resultados desejados. De resto, Lucas Anjos fechou mesmo a contabilidade (90+7').

Contas feitas, o Sporting B lidera a Liga 2 com 29 pontos, mais três que o Marítimo. O Felgueiras é 14.º, com 13 pontos, apenas mais dois que o Benfica B, primeiro conjunto em zona de despromoção direta.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore