Mais

Liga 2: Benfica B reduzido a 10 trava Lusitânia Lourosa (1-1) em duelo de invictos

Lusitânia festejou por Dylan
Lusitânia festejou por DylanLusitânia Lourosa

Lusitânia colocou-se em vantagem no marcador, com golo de Dylan, e no número de jogadores com a expulsão de João Fonseca, mas as jovens águias conseguiram chegar ao empate antes do intervalo e na segunda parte nada mudou. As duas equipas seguem sem derrotas na Liga 2 após três jornadas.

Lusitânia Lourosa 1-1 Benfica B

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Duelo de equipas invictas para fechar a terceira jornada da Liga 2. Com dois empates, o Benfica B visitou o estreante Lusitânia Lourosa (uma vitória e uma igualdade) em Gaia, casa emprestada dos lusitanistas.

E a partida começou logo de feição para os anfitriões. Aos seis minutos, Arsénio bateu o canto e Dylan Collard foi imperial nas alturas para cabecear para o fundo das redes. De resto, o Lusitânia pareceu sempre mais confortável, com João Silva e Fabinho a ficarem perto do 2-0, mas sem a pontaria necessária.

Pontaria a mais teve Tiago Freitas que, aos 28 minutos, disparou de fora da área e acertou no poste, para desgosto do Benfica B. As coisas pareciam ter ficado mais complicadas para as jovens águias, quando o capitão João Fonseca (40’) viu o segundo amarelo e foi expulso.

Mas das fraquezas o Benfica B fez forças e aos 45+1’, Tiago Freitas redimiu-se e aproveitou o cruzamento de Tiago Parente para fazer o empate. Após o regresso do intervalo, a partida foi mais dividida que muitos esperavam e as melhores oportunidades até couberam às jovens águias, contudo, Vítor Hugo revelou-se intransponível e negou todas as tentativas.

Contas feitas, o empate é o resultado menos mau. Lusitânia, sexto com cinco pontos, e Benfica B, 13.º, com três, seguem invictos após três jornadas na Liga 2. Um estatuto que partilham com Vizela, Leixões, Oliveirense e Chaves.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore