Chaves 1-2 Benfica B

A 24.ª jornada da Liga 2 abriu em Trás-Os-Montes com um jogo entre equipas do topo da tabela. O Chaves, quarto classificado, recebeu o Benfica B, sexto, num jogo apitado por Catarina Campos, a fazer o segundo jogo no futebol profissional masculino.
Com o Benfica B a dominar a partida no início, o primeiro golo acabou por cair para os homens da casa. E cair é o verbo correto, já que Wellington Carvalho beneficiou de um ressalto num alívio de Diogo Spencer para surpreender André Gomes e fazer a festa dos adeptos da casa.
Contudo, os jovens encarnados acabaram por dar uma resposta no segundo tempo. Wynder (50’) respondeu de cabeça ao canto de Nuno Félix e empatou tudo. Poucoso minutos depois, Tiago Reis teve a oportunidade de fazer a festa, mas André Gomes agigantou-se para manter o empate.
E se de um lado falava-se de sucesso nas ações, no outro acabou por ser o erro a marcar. Numa jogada controlada, Junior Pius tocou a bola com a coxa e acabou por ser apanhado por Gustavo Varela que rematou para o fundo das redes aos 74 minutos.
O Chaves fez de tudo para tentar o empate, carregou, esteve perto de festejar, mas André Gomes voltou a agigantar-se perante Rúben Pina e quando não lá esteve o guarda-redes, foi a trave a negar Ayongo.
O Benfica B subiu assim ao terceiro lugar com 39 pontos, os mesmos do Alverca e a dois do líder Tondela. Já o Chaves está no quinto lugar, com 38.
