Recorde as incidências do encontro
O Benfica B não pode subir de divisão, mas continua entre as equipas que lutam pela promoção e pelo título de campeão da Liga 2, que pode ser conquistado pelo conjunto orientado por Nélson Veríssimo, terceiro classificado, a quatro pontos do líder Penafiel.

Noutro polo oposto, o FC Porto B vai lutar pela manutenção na segunda metade da temporada, depois de estar derrota deixar a equipa no penúltimo lugar, com 13 pontos, já a quatro da zona de salvação, num jogo em que a formação azul e branca até conseguiu dar luta, especialmente na segunda parte.
Após um início de jogo equilibrado, o Benfica B inaugurou o marcador por Gustavo Marques (19'), que foi à área contrária para fazer o 1-0 na sequência de um canto que levou a uma análise de cinco minutos do VAR para confirmar a vantagem encarnada.
Antes do intervalo, Gerson Sousa (29') finalizou com nota artística uma boa jogada individual de Nuno Félix, que deixou o centro do terreno e fugiu pela direita para cruzar para o 2-0.
O FC Porto B reagiu antes da segunda parte, com dois remates de Anha Candé, mas só reduziu a desvantagem após o intervalo, com Ángel Alarcón (53') a converter uma grande penalidade cometida sobre Candé. Apesar do crescimento da equipa de João Brandão, o Benfica B somou algumas ocasiões por Gustavo Varela e acabou mesmo por somar a sexta vitória caseira na Liga 2 (é a melhor equipa do campeonato a jogar em casa).
