Mais

Liga 2: Butzke e Marítimo respiram de alívio ao garantir um ponto frente ao Académico (2-2)

Grande jogo a abrir a jornada da Liga 2
Grande jogo a abrir a jornada da Liga 2Liga Portugal

Adrian Butzke respirou de alívio quando a recarga à grande penalidade defendida por Bruno Brígido caiu-lhes nos pés e permitiu-lhe garantir um empate para o Marítimo na receção ao Académico de Viseu (2-2), no arranque da 7.ª jornada da Liga 2. Os golos surgiram todos na segunda parte e os insulares recuperaram duas vezes de desvantagem para segurar o segundo lugar, enquanto os viriatos podem cair para a zona de despromoção ainda esta ronda.

Recorde aqui as incidências do encontro

À procura de segurar o segundo lugar, os verde-rubros sabiam que qualquer hipótese de sonhar com a subida passa por melhorar o registo caseiro após um arranque de temporada irregular (uma vitória, um empate e uma derrota). A receção a um ferido Académico de Viseu, que ocupava o 15.º lugar.

O bom ambiente no Funchal ajudou a equipa nos instantes inicias que só não chegou à vantagem graças a Bruno Brígido, a um corte fundamental de Samba Koné em cima da linha de golo e à trave que travou o remate de Alexandre Guedes (que saiu lesionado pouco depois). Ainda houve um golo anulado por fora de jogo a Marco Cruz do intervalo confirmar o nulo ao intervalo. 

O segundo tempo trouxe os golos que o primeiro prometeu... mas para a equipa inesperada. As mexidas de Sérgio Vieira fizeram bem à equipa que ganhou uma grande penalidade quando o guarda-redes Samu Silva falhou a bola e acertou com uma palmada na cabeça de Anthony Correia. Na conversão, André Clovis não perdoou e inaugurou o marcador.

A resposta demorou apenas três minutos: Martín Tejón levantou um livre lateral para a área, onde Noah Madsen saltou mais alto e cabeceou para o fundo das redes. No entanto, quatro minutos depois, Samba Koné arriscou do meio da rua num remate de ressaca, Madsen desviou ligeiramente o esférico e acabou a trair Bruno Brígido, com o Académico a recuperar a vantagem. Em sete minutos, três golos e os madeirenses contra as cordas.

Vítor Matos arriscou tudo à procura do empate, mas não estava a surtir efeito. Até que, aos 90+5 minutos, um empurrão de Milioransa sobre Rodrigo Borges na grande área deu grande penalidade à equipa da casa. Adrian Butzke assumiu a marcação, Bruno Brígido ainda defendeu, mas o avançado espanhol empurrou a recarga para restabelecer a igualdade. No último lance, ainda poderia ter feito a reviravolta, mas acertou na figura do guarda-redes.

Classificação da Liga 2
Classificação da Liga 2Flashscore