Mais

Liga 2: Carter deixa Alverca no pódio (0-1), P. Ferreira surpreende Chaves (2-0), FC Porto B vence em Torres Vedras (2-4), UD Leiria vence Leixões (0-1)

Atualizado
Carter foi herói do Alverca
Carter foi herói do AlvercaAlverca
O Alverca aproveitou da melhor maneira o deslize do Chaves e assumiu o terceiro lugar, que dá acesso ao play-off de subida. A precisar de pontos para evitar a descida, o Paços de Ferreira surpreendeu o Chaves, que pode perder o lugar de play-off de subida com o decorrer da jornada. O FC Porto B conseguiu a primeira vitória fora de casa na Liga 2 e ganhou alento na fuga à despromoção, enquanto o Torreense vê a ideia de subida cada vez menos real. Estreia a marcar de Mbina garantiu a vitória da União de Leiria diante do Leixões e aproximou a equipa da cidade do Lis dos lugares de subida.

Feirense 0-1 Alverca

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Há dois jogos sem vencer, o Alverca entrava em campo nesta 27.ª jornada da Liga 2 com os olhos postos no pódio. Os ribatejanos tinham assistido às derrotas de Penafiel e Chaves e sabiam que podiam ascender ao terceiro lugar com uma vitória do Feirense.

Contudo, até foi o conjunto fogaceiro que começou melhor, com Rúben Alves a marcar o golo, mas estava em posição irregular. Foi o início de uma primeira parte com várias ocasiões, mas em que nenhuma equipa conseguiu encontrar o caminho da baliza.

Foi a abrir o segundo tempo que Anthony Carter (49’) abriu o marcador após um belo trabalho de Brenner Lucas. O golo da vitória de um Alverca que foi bafejado pela sorte aos 90+2’, quando Rúben Alves acertou na área.

Com este resultado, o Alverca subiu ao terceiro lugar com 46 pontos, a um do Vizela e a cinco do Tondela, com mais dois que o Chaves. Já o Feirense está no nono lugar, com 39 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Paços de Ferreira 2-0 Chaves

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Dois conjuntos com história de primeira divisão, Paços de Ferreira e Chaves encontraram-se na Liga 2, com objetivos distintos. Os castores procuram manter-se no segundo escalão, enquanto os flavienses sonham com o regresso à elite.

Num primeiro tempo morno, a melhor oportunidade surgiu ainda dentro dos 10 minutos, quando Tiago Reis rematou à barra e esteve perto de fazer a festa para o Chaves. Um momento que os flavienses viriam a arrepender-se.

No segundo tempo tudo correu mal para os forasteiros. Aos 50’, Júnior Pius agarrou Rui Fonte dentro da área. Lance analisado, penálti assinalado e vermelho para o defesa do Chaves. Alheio à polémica sobre a intensidade da falta, Antunes converteu o lance.

Com mais um ponto, o Paços de Ferreira demorou a dar a machadada final. Foi já sem Vozinha na baliza, que falhou o tempo de entrada de Maroszau, que os castores desfizeram as dúvidas quanto ao resultado, com Welton Júnior a bater um improvisado Aarón Romero.

Contas feitas, o Chaves soma 44 pontos e pode ser ultrapassado pelo Alverca no terceiro lugar. Já o Paços de Ferreira soma 30 pontos, no 15.º lugar, e mantém para cinco a distância em relação ao FC Porto, a primeira equipa em zona de play-off de manutenção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Torreense 2-4 FC Porto B

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A atravessar um momento complicado na Liga 2, com apenas quatro vitórias e todas elas em casa, o FC Porto B visitou um Torreense que ainda estava envolvido na luta pela subida. E conseguiu superar-se para alcançar um importante triunfo.

Um triunfo construído numa primeira parte de loucos em que Leonardo Vonic (3’) inaugurou o marcador ao aproveitar uma defesa incompleta de Lucas Paes. O segundo e o terceiro golo surgiram logo de seguida, com um bis de Ángel Alarcón,, primeiro num belo remate em arco (21’) e depois a responder ao cruzamento de Tiago Andrade (28’).

Combalido, mas não completamente caído, o Torreense encetou uma rápida resposta. Javi Vázquez (33’) reduziu a desvantagem com um remate à entrada da área, enquanto que aos 37’ Gonçalo Ribeiro atrapalhou-se com um cruzamento de Mathys Jean-Marie e meteu a bola na própria baliza.

Em altas na ida para os balneários, o Torreense sofreu um golpe no recomeço da partida. Leonardo Vonic (46’) aproveitou um atraso mal calculado de Elie Ahounon para fazer o 2-4 e praticamente encerrar a questão do resultado. Tudo ficou ainda mas decidido, quando Julien Lomboto derrubou Vonic e isolado e viu o vermelho. O lance foi considerado penálti numa primeira análise, mas o VAR verificou que a falta foi fora da área e reverteu para um livre que em nada deu.

O FC Porto B passou a somar 25 pontos e está no 17.º lugar, a dois do Paços de Ferreira, primeira equipa em zona segura da tabela. Já o Torreense está no oitavo posto, com 40 pontos, a quatro do Chaves, em play-off de subida.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Leixões 0-1 União de Leiria

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

O domingo de Liga 2 abriu com um duelo de históricos no Estádio do Mar. À procura de não perder o comboio dos primeiros lugares, a União de Leiria visitou o Leixões e precisou de transpirar para vencer nesta 27.ª jornada.

E numa primeira parte dividida, foi preciso esperar até ao último lance antes do regresso aos balneários para ver a única defesa de um guarda-redes. Num livre de Juan Muñoz, Dani Figueira mostrou reflexos atentos para manter a baliza inviolada de um Leixões que perdeu Fabrício Isidoro por lesão.

Na segunda parte, a melhor oportunidade voltou a pertencer aos leirienses, com Daniel dos Anjos a aparecer na cara de Dani Figueira, e o guarda-redes a mostrar-se atento novamente. Foi já nos minutos finais que a sorte acabou por bafejar os leirienses. Mbina urdiu um lance pela esquerda, encontrou espaço à entrada da área e estreou-se a marcar aos 90+1’.

Com este triunfo, a União de Leiria está no sexto lugar com 43 pontos, a quatro do Vizela, primeira equipa em zona de subida direta. Já o Leixões soma 30 pontos, com mais oito em relação ao FC Porto B, que está em zona de play-off.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore