Recorde as incidências do encontro
A equipa de Trás-os-Montes teve um bom arranque, mas acabou com o mesmo desfecho das jornadas anteriores. Apesar da boa entrada do Felgueiras, que apresentou maior intensidade após o apito inicial, o primeiro remate transmontano resultou na vantagem no marcador.

Zach Muscat colocou a bola nas costas da defesa subida do Felgueiras, que pagou o risco com a incursão de Tiago Almeida pela direita e o cruzamento para o remate de primeira de Wellington Carvalho (14').
A vantagem trouxe a tranquilidade que faltou nos 15 minutos iniciais e os flavienses controlaram o ritmo da partida, mesmo com o Felgueiras novamente a ameaçar a baliza de Vozinha - Vasco Moreira obrigou o experiente guarda-redes a uma grande intervenção.
Na segunda parte, foi a equipa visitante a sair melhor dos balneários. Logo aos 47', Vasco Moreira converteu uma grande penalidade sofrida por si próprio e cometida por Carraça e apontou o primeiro golo do Felgueiras na Liga 2.
Depois do empate, o jogo subiu de intensidade, com as duas equipas à procura do primeiro triunfo esta temporada, mas o resultado não se alterou. No final, Filipe Martins, técnico do Desportivo de Chaves, justificou-se perante as críticas dos adeptos flavienses, descontentes com este arranque de época ainda sem vitórias.
