Feirense 0-1 Chaves

Com muita chuva e um bonito gesto de Fair-Play (os adeptos visitantes foram passados para uma bancada coberta), Feirense e Chaves deram o pontapé de saída da 25.ª jornada da Liga 2. Um duelo importante para dois conjuntos que ainda aspiram a uma eventual subida.
E num jogo tão disputado, a diferença acabou por ser feita na melhor jogada da partida. Já depois de Carraça ter forçado Lucas Cañizares a uma defesa atenta num cruzamento, foi pelo lado esquerdo que uma bela combinação resultou no cruzamento certeiro de Kiko para Tiago Reis (36’). Na estreia como titular, o avançado deixou marca.
No segundo tempo, o Feirense, ainda privado do treinador por suspenso, partiu para cima do adversário, procurou carregar, mas o golo não chegou, apesar de uma ponta final bastante tensa. Aos 83 minutos, Kiko foi expulso depois de uma escaramuça com Cañizares num lance longe da bola (o guarda-redes foi pedir ao adversário para se levantar) e já perto dos 90 minutos, o jogo esteve momentaneamente interrompido depois de a claque fogaceira atirar um isqueiro para o relvado (o árbitro considerou que não estavam reunidas as condições de segurança).
Para o registo ficou uma importante vitória que elevou, à condição, o Chaves ao terceiro lugar com 41 pontos, a um de Tondela e Alverca, em zona de apuramento direto, e com mais um que o Penafiel (todos com menos um jogo em relação aos flavienses). Já o Feirense está no oitavo lugar com 36 pontos.

