FC Porto B 1-2 Desportivo de Chaves
Numa disputa bem distinta entre os dois conjuntos, o Chaves entrou melhor na partida, mas o FC Porto B acabou por criar as melhores ocasiões da primeira parte.

Alarcón esteve perto de abrir o marcador (10') e Bruno Rodrigues (22') quase fez um autogolo, valendo Vozinha a evitar o 1-0 do colega de equipa, após livre de Dinis Rodrigues.
A primeira parte terminou sem grandes ocasiões para nenhuma das equipas, mas o segundo tempo começou a todo o gás, com o Desportivo de Chaves a fazer o 0-1 por Tiago Reis (51'), após cruzamento de Aaron.
A equipa flaviense entrou com intensidade e continuou o domínio do segundo tempo, chegando mesmo ao 0-2, novamente por Tiago Reis (78'), que bateu Samuel Portugal com um golpe de cabeça.
Numa altura em que o FC Porto B arriscava tudo, João Moreira (84') ainda reduziu o marcador com um remate de primeira, mas o conjunto transmontano segurou três pontos importantes na luta pela subida e ocupa provisoriamente o 3.º lugar, com 50 pontos. Já o FC Porto não aproveitou a derrota do Paços de Ferreira e continua no 16.º lugar, a um ponto da zona de manutenção.

Académico de Viseu 1-2 Torreense
Num duelo entre duas equipas que ainda espreitam o play-off de subida à Liga Portugal, o Torreense de um passo importante nessa discussão e afastou o Académico de Viseu dessa possibilidade.

A equipa de Sérgio Vieira, que não contou com o lesionado Ott, adiantou-se no marcador por André Clóvis, que aproveitou um mau passe de Elie para contornar Lucas Paes para fazer o 1-0 aos 25 minutos.
Depois de chegar à vantagem, o conjunto viseense controlou toda a primeira parte, mas teve mais uma má notícia quando o defesa João Pinto saiu lesionado com queixas no braço e no pulso depois de um remate forte de Balanta.
O controlo dos primeiros 45 minutos desapareceu na segunda parte, altura em que a equipa da casa não conseguiu controlar a maior pressão do Torreense, que chegou ao empate por Stopira (77') na sequência de um pontapé de canto.
Depois do 1-1, e como o empate não servia a nenhuma equipa, o jogo abriu e ambos os conjuntos tiveram ocasiões para marcar. Lucas Paes negou o golo a Diogo Almeida com uma grande intervenção e Javi Vásquez aproveitou uma sobra após lançamento lateral e fez um golaço para dar três pontos importantes ao Torreense aos 90+4'.
Com este resultado, o Torreense é 6.º, com 47 pontos, a um da zona de play-off, enquanto o Académico ocupa o 10.º posto, com menos seis pontos.

Penafiel 1-2 Feirense
O Penafiel liderou a Liga 2 e durante parte da época a subida direta à Liga Portugal parecia uma forte possibilidade, mas recebeu o Feirense num duelo entre duas equipas que lutam agora pelo play-off.

Com apenas dois triunfos nos últimos 10 jogos, a equipa de Hélder Cristóvão hipotecou as hipóteses de acabar a época no 2.º lugar, mas tinha oportunidade de afastar um dos concorrentes. O Feirense, que também só tinha vencido dois jogos nos últimos seis encontros, tem sido feliz em Penafiel, mas teve de ir atrás do prejuízo.
Num jogo entretido no Municipal 25 de abril, Reko (25') abriu o marcador após jogada bem construída pela equipa da casa, com um remate à entrada da área depois de tirar um adversário do caminho. No entanto, tal como aconteceu na última jornada frente ao Mafra, o Penafiel voltou a deixar escapar a vantagem.
A atacar quase sempre pelo flanco direito, foi por aí que os fogaceiros construíram a reviravolta. Ponde (44'), assistido por Leandro Antunes, finalizou facilmente de pé direito e depois foi o próprio Leandro Antunes (45+7') a confirmar a reviravolta antes do intervalo, na sequência de um penálti por mão na bola de Rúben Pereira.
A segunda parte ficou marcada por muita chuva, trovoada e até queda de granizo, o que afetou claramente a diminuição da qualidade de jogo das duas equipas. O Penafiel, que tentava assumir algum risco para chegar ao empate, viu João Miguel (64') ser expulso e perdeu capacidade para criar ocasiões de golo, apesar de ter conseguido manter a posse de bola no meio-campo fogaceiro. Com este resultado, a equipa da casa cai para o 9.º lugar, enquanto o Feirense sobe ao 6.º posto e fica provisoriamente a três pontos da zona de play-off.
