Chaves 2-2 Tondela

A 15.ª jornada da Liga 2 trazia um desafio complicado ao líder Tondela que viajava para lá do Marão até ao reduto do Chaves. Duas equipas do topo da tabela, de olho no regresso à elite.
Líder do campeonato, o Tondela adiantou-se aos 34’, quando Tiago Manso fez a recarga a um corte de Júnior Pius e colocou a bola no fundo das redes. A resposta flaviense aconteceu ainda no primeiro tempo, com Bruno Rodrigues (43’) a responder de cabeça ao cruzamento de Leandro Sanca.
No segundo tempo, o Chaves completou a reviravolta, num lance de insistência em queu Pedro Pinho foi o mais esclarecido na hora de rematar para a baliza. Contudo, o Tondela não se rendeu e Miro (65’) evitou o desaire beirão.
Contas feitas, o Tondela segura a liderança com 31 pontos, mais três que o Penafiel. Já o Chaves está na quinta posição, com 25 pontos.

Portimonense 1-1 Académico Viseu

À entrada para a nova temporada dir-se-ia que era um duelo entre candidatos à subida, contudo a época trouxe outra realidade. Com um mau arranque na Liga 2, o despromovido Portimonense definhava em zona de play-off de manutenção, enquanto o Académico Viseu estava nos lugares cimeiros em busca da subida.
Os três pontos eram valiosos para ambos os lados e isso ajuda a explicar a intensidade da partida, que teve alguns momentos de tensão. Gauttier Ott (12’) deixou os algarvios em vantagem num primeiro tempo dominado pelos viriatos.
Na segunda parte, o Portimonense cresceu e acabou por beneficiar de um autogolo de João Pinto (67’) que se atrapalhou perante o cruzamento de Teo Fernandes.
O ponto acabou por não beneficiar ninguém. O Académico Viseu é quarto classificado com 25 pontos, mas pode ver os três da frente aumentarem a vantagem. Já o Portimonense deixou o lugar de play-off, mas em igualdade pontual com o Mafra.

Vizela 2-1 FC Porto B

Depois de um período com Ruben de la Barrera marcado por muita contestação das bancadas, o Vizela iniciou uma nova era, desta feita com Fábio Pereira. E na estreia ao comando dos vizelenses, o novo timoneiro conseguiu uma importante vitória diante do FC Porto B, na 15.ª jornada da Liga 2.
A partida, de resto, começou de feição para os homens da casa. Numa arrancada pela esquerda, obah cruzou, mas Gonçalo Ribeiro (4’) teve uma abordagem infeliz e colocou a bola no fundo da própria baliza.
Em vantagem, o Vizela ficou perto de dilatar a vantagem, mas o guardião do FC Porto B redimiu-se com excelentes defesas aso remates de Lebedenko e Milovanovic. Os dragões não desperdiçaram essa linha de vida e aos 63’ chegaram ao empate, com Tiago Andrade a bater o canto na esquerda para Luís Gomes cabecear para o golo.
Quando tudo fazia prever uma igualdade, o Vizela chegou à vantagem, e com dedo do novo treinador. Lançado aos 84’, Rodrigo Ramos precisou de dois minutos para deixar a marcar e garantir os três pontos para a equipa da casa.
Contas feitas, o Vizela subiu ao 12.º lugar, com 17 pontos. Já o FC Porto B está no 17.º, e penúltimo, posto, com 13 pontos, a um do Mafra, primeira equipa na zona segura da tabela.
