Chaves 3-0 Académico Viseu

Em Trás-Os-Montes defrontaram-se duas equipas com legítimas aspirações à subida de divisão, mas a passar um momento menos bom. Foi o Chaves que aproveitou o fator casa para uma vitória enfática diante do Académico.
Os flavienses colocaram-se logo em vantagem no segundo minuto. Depois de Rúben Pina acertar na trave, Rui Gomes teve mais pontaria e rematou em jeito para deixar a equipa da casa em vantagem.
No segundo tempo, Platiny (53’) aproveitou um lance de Rui Gomes para dilatar a vantagem da casa e aos 81’, Pedro Pinho apareceu a responder da melhor maneira a um canto para fechar as contas. Até final, o Académico ainda festejou um tento de honra, mas André Clóvis estava em posição irregular.
Contas feitas, o Chaves subiu ao quarto lugar com 29 pontos e está em posição de play-off (o Benfica B não entra para as contas da subida), com os mesmos pontos do Torreense. Já o Académico ocupa o sexto posto, com 26 pontos.

Benfica B 4-0 Leixões

A segunda volta da Liga 2 começou no Seixal, com o Benfica B a receber o Leixões de José Mota. E com o reforço de Gianluca Prestianni no onze, os encarnados não perderam a oportunidade de somar o segundo triunfo consecutivo.
Num jogo praticamente dominado pelas jovens águias, o médio argentino abriu o ativo aos 10’, com um remate de fora da área que surpreendeu Stefanovic. Depois foi a altura de Gerson Sousa brilhar, com um bis (35’ e 76’). Pelo meio, o Leixões ainda tinha reacendido alguma esperança, mas Ricardo Valente acabou por ver o golo anulado por posição irregular.
Numa altura em que o jogo já se encontrava praticamente resolvido – e o momento de maior frisson tinha sido a entrada inadvertida de Paulité sobre um dos auxiliares – José Melro (81’) aproveitou um erro da defensiva leixonense para colocar os números finais.
Contas feitas, o Benfica B vai passar a noite no segundo lugar com 34 pontos, mais dois que o Tondela. Já o Leixões está no 10.º lugar com 23 pontos.
