Mais

Liga 2: Empate no dérbi beirão (1-1), Leixões atrasa Alverca (1-1), GD Chaves vence (1-2)

Atualizado
Académico de Viseu e Tondela empataram no dérbi beirão
Académico de Viseu e Tondela empataram no dérbi beirãoAC Viseu

O Desportivo de Chaves venceu (1-2) o Torreense e aproximou-se da zona de subida à Liga Portugal, deixando o conjunto de Torres Vedras a três pontos de distância na luta pela promoção na Liga 2. O Leixões empatou com o Alverca a uma bola e atrasou a equipa ribatejana na luta pela subida, impedindo uma subida provisória à liderança. O dérbi beirão acabou empatado a uma bola e permitiu ao Tondela isolar-se no topo da classificação graças a um golo de Maranhão na segunda parte.

Académico de Viseu 1-1 Tondela

Na luta pela subida à Liga Portugal, qualquer ponto conta, por isso o empate do Tondela no Fontelo, casa do rival beirão da equipa de Luís Pinto, acaba por ser saboroso pelo ponto que deixa o Tondela na liderança isolada da Liga 2.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Esse sabor é exponenciado pelo golo precoce de Marinelli (7'), que adiantou a equipa de Sérgio Vieira após incursão de Milioransa pelo corredor central. Paulinho estava na zona de finalização e Marinelli aproveitou a confusão para bater Bernardo Fontes.

A reação tondelense não foi imediata, mas os bons sinais na reta final do primeiro tempo foram o tónico que Luís Pinto precisava para motivar a equipa para a segunda parte, que começou com um penálti assinalado e depois revertido pelo VAR.

Ainda assim, os segundos 45 minutos foram mesmo de sinal mais para o Tondela, que chegou ao golo por Maranhão (63'). O jogador que deu nas vistas na primeira volta saiu do banco e demorou apenas três minutos a fazer o empate de cabeça. A reta final foi de emoções fortes e acabou com o Académico reduzido a 10 por expulsão de Milioransa, mas o resultado manteve-se igualado até ao apito final.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Leixões 1-1 Alverca

O Alverca falhou a subida provisória à liderança da Liga 2 ao empatar na deslocação a Matosinhos, com o Leixões a aproveitar uma boa entrada na partida para baixar linhas e tentar regressar às vitórias, algo que agora não acontece há oito jornadas.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

José Bica (12') estreou-se a marcar pelo conjunto de José Mota ao desviar de cabeça um cruzamento de Jean Felipe e o Alverca teve poucas oportunidades para chegar ao empate no segundo tempo.

Na segunda parte, Vasco Botelho da Costa lançou Eduardo Ageu a jogo e o brasileiro viria a ser decisivo ao desviar uma bola de Andrezinho após cruzamento para o empate da autoria de Fernando Varela (51').

Até ao final da partida, houve uma ocasião de golo para cada equipa, mas o resultado não se alterou. Com este resultado, o Leixões chega aos 27 pontos, os mesmos do Paços de Ferreira, e é 12º, enquanto o Alverca é 3º, com 39, um mais do que o Chaves.

Torreense 1-2 GD Chaves

Um jogo animado e já em espírito carnavalesco em Torres Vedras, já com vários disfarçados nas bancadas e bons intervientes nas quatro linhas, onde o GD Chaves conseguiu uma vitória tão suada como importante na luta pelo regresso à Liga Portugal.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

O início foi de loucos e representou o tónico de uma primeira parte em tons transmotanos, mas com figuras importantes na equipa de Torres Vedras. Lucas Paes (3') destacou-se desde os primeiros instantes, ao defender um penálti de Platiny após falta de Ktatau sobre Léo Silva.

Com o jogo aberto, o Torreense voltou a dar um tiro no próprio pé depois de Javi Vázquez, com muita infelicidade, fazer um autogolo aos 18', deixando a equipa flaviense em boa posição na partida. Com um ritmo alto e a ameaçar o 0-2 - Pelágio acertou na trave -, o GD Chaves dilatou mesmo a vantagem. Desta vez, Paes não travou o penálti de Carraça (38').

Descontente, Tiago Fernandes ameaçou substituições antes do intervalo, mas só mexeu na segunda parte. Alterações que acordaram o Torreense para uma boa reação, ainda que Lucas Paes tivesse sido determinante para, juntamente com o poste, que voltou a travar Pelágio, segurar o resultado. Manuel Pozo (82') ainda reduziu de penálti, mas os esforços derradeiros do conjunto de Torres Vedras foram infrutíferos. 

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore