Leixões 0-2 Farense

Depois de um bom arranque de temporada, o Leixões foi para a pausa internacional com a primeira derrota averbada e queria deixar esse mau sabor para trás na receção ao Farense.
Contudo, foram os algarvios que começaram melhor. Morro negou o golo a Jaiminho e minutos depois, Marco Matias ainda festejou, mas estava em posição irregular.
Na etapa complementar, o Leixões melhorou, mas o Farense encontrou a eficácia. Diego Dorregaray (72’) abriu o ativo após defesa incompleta de Morro e Derick Poloni (90+2’) fechou as contas num lance em que guardião leixonense claramente mal batido.
Farense e Leixões ficam no quinto e sexto lugar, respetivamente, ambos com sete pontos e a três do líder Vizela, que ainda não entrou em campo.

Lusitânia de Lourosa 0-0 Penafiel

Uma das surpresas na primeira metade da temporada passada, onde chegou a sonhar com a subida de divisão, o Penafiel está a atravessar um panorama bastante diferente esta temporada e foi até Vila Nova de Gaia em busca da primeira vitória diante do Lusitânia de Lourosa.
O primeiro tempo foi dominado pelos anfitriões, mas na melhor oportunidade, Bruno Faria cometeu falta ofensiva, numa bola em que tinha tudo para colocar a bola no fundo das redes.
Na etapa complementar foi Arsénio Nunes, numa transição, a rematar para fora e Tiago Dias a acertar no poste após um livre. À terceira parecia que era de vez, quando Bruno Pereira fez um autogolo, mas o VAR entendeu que existia uma falta sobre o defesa e, decidiu, anular o golo.
Contas feitas, o Lusitânia está no 12.º lugar, com seis pontos. O Penafiel ocupa a 16.ª posição, com dois pontos.

Felgueiras 2-1 Benfica B

O regresso da Liga 2 após a pausa internacional teve Felgueiras e Benfica B a abrirem a quinta ronda do segundo escalão. Dois conjuntos em fases contrárias da époa.
Após um começo para esquecer (duas derrotas e um empate), o Felgueiras hvia somado o primeiro triunfo na quarta ronda, enquanto o Benfica B tinha partido para a pausa internacional com o desgosto do primeiro desaire após três igualdades consecutivas.
Sem Gonçalo Oliveira (suplente não utilizado no empate da equipa principal com o Santa Clara), mas João Veloso no onze, as jovens águias sentiram dificuldades a norte e foi o Felgueiras a adiantar-se na partida. Aos 34 minutos, Lucas Duarte abriu na esquerda para Pedro Rosas, que hesitou antes de bater cruzado para o fundo das redes de Diogo Ferreira.
Contra a corrente do jogo, o Benfica B chegou ao empate já perto do intervalo. José Melro (43’) aproveitou uma autêntica oferta do experiente Cristiano Figueiredo e celebrou a igualdade.
Na segunda parte, Tiago Freitas pareceu selar a reviravolta para os encarnados, mas estava em posição irregular. Três minutos depois, chegou o golo do Felgueiras, com Mário Rivas a lançar a festa para os homens da casa.
Com sete pontos, o Felgueiras subiu ao oitavo lugar, com sete pontos. Já o Benfica é 15.º, com três pontos, e pode terminar a ronda em zona de despromoção, dependendo dos resultados de Paços de Ferreira (2 pontos), Penafiel e FC Porto B (ambos com um ponto).
