Feirense 0-0 Farense

Sem jogos a meio da semana, Feirense e Farense abriram a 11.ª jornada da Liga 2. E num Marcolino de Castro com uma moldura humana interessante houve muita luta, uma expulsão mas faltou o mais importante: golos.
Separadas por cinco lugares na tabela e três pontos na classificação, os dois conjuntos sabiam da importância de uma vitória. Os algarvios podiam continuar a subir, os fogaceiros saíam de uma sequência de duas derrotas consecutivas e colavam-se ao grupo da frente.
A melhor oportunidade do primeiro tempo acabou por ser um remate ao ferro de Tiago Ribeiro (21’), mas fora isso não existiu mais nenhum momento de frisson. No segundo tempo, Nile John carimbou a trave do Farense pela segunda vez e deu um dos últimos sinais de perigo de um Feirense que ficaria reduzido a 10 aos 72’, quando Daouda Doumbia voltou a falhar uma entrada e viu o segundo amarelo.
Com mais um homem, o Farense tentou montar cerco à área contrária, mas não conseguiu assustar Diego Altube o nulo manteve-se no marcador até ao apito final. Até foi Brian Araújo que teve de fazer uma defesa mais apertada a cabeceamento de Nile John, já aos 90 minutos.
Contas feitas, o Farense ocupa o sétimo lugar com 15 pontos. Já o Feirense subiu ao nono lugar, com 12 pontos.

