Recorde as incidências da partida
Os algarvios colocaram um ponto final numa sequência de três jornadas consecutivas sem vitórias e aproximaram-se dos lugares cimeiros, numa competição que tem sido marcada pelo equilibrado, com o lugares de play-off de subida e de descida separados por apenas 10 pontos.

A equipa de Silas entrou com tudo e ainda celebrou um golo precoce de Rui Costa (5'), mas o VAR acabou por anular bem o lance, uma vez que a bola nem sequer tinha ultrapassado a linha de golo da baliza do Vizela.
No entanto, o 1-0 acabou mesmo por surgir instantes depois, pelo espanhol Darío Poveda (10'), que finalizou de pé direito um cruzamento de Poloni.
O Vizela teve dificuldades para reagir ao bom arranque dos leões de Faro e só Mörschel (42') conseguiu incomodar Brian Araújo perto do intervalo. Na segunda parte, o avançado da equipa minhot voltou a dar nas vistas, ao acertar no poste depois de uma boa jogada de Miguel Tavares, mas foi o Farense a selar o marcador.
Rui Costa, que minutos antes obrigou Gomís a uma boa intervenção, entregou a bola a Toni Herrero e novo cruzamento voltou a encontrar destinatário. Desta vez, Fran Delgado (73') estreou-se a marcar na Liga 2 para confirmar a vitória da equipa da casa, que fica agora a um ponto do adversário desta tarde.

