Mais

Liga 2: FC Porto B assegura manutenção (0-3), Vizela tropeça com autogolo (1-1), Torreense dá a volta ao Leixões (3-2)

Atualizado
A festa do FC Porto B
A festa do FC Porto BFC Porto
Com um triunfo em casa do já seguro Portimonense, os jovens do FC Porto B asseguraram a permanência na segunda divisão. O Benfica B e o Penafiel empataram hoje (1-1), em partida da 33.ª jornada da Liga 2, na qual o conjunto duriense conseguiu interromper uma série de sete derrotas consecutivas na prova. Depois de ter estado a liderar a Liga 2 durante largos minutos graças um golo de Mörschel, o Vizela empatou devido a um autogolo e caiu para o terceiro lugar. Torreense esteve a perder por 0-2, mas conseguiu dar a volta ao Leixões, mas viu as hipóteses de subida esfumarem-se com a vitória do Alverca em Tondela

Portimonense 0-3 FC Porto B

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Depois do deslize do Paços de Ferreira e Oliveirense, o FC Porto B tinha uma oportunidade de ouro para garantir a manutenção na Liga 2. Em caso de triunfo diante do Portimonense, os jovens dragões asseguravam mais um ano no segundo escalão.

E não quiseram deixar escapar essa oportunidade. Antes da meia hora, já o FC Porto B vencia por dois golos, com Castro (15’) e Brayan Caicedo (27’) a colocarem a bola no fundo das redes.

No segundo tempo, o Portimonense ainda pensou ter reduzido, mas Omrani (48’) estava em posição irregular. Depois, Anha Candé (69’) colocou um ponto final e permitiu ao FC Porto B fazer a festa.

Com 35 pontos, ultrapassaram o Portimonense no 14.º lugar e deixaram o Paços de Ferreira, em zona de play-off, a cinco.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Benfica B 1-1 Penafiel

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Os golos do encontro foram apontados na segunda parte por João Rego e André Silva, período em que o Penafiel conseguiu equilibrar as operações, depois de ter sido dominado pelos benfiquistas no primeiro tempo.

As águias controlaram por completo o primeiro tempo, mas não conseguiram materializar em golo as oportunidades criadas por João Rego, Gustavo Varela e Diogo Spencer, aos nove, 17 e 23 minutos, respetivamente.

Após o intervalo, a equipa de Nélson Veríssimo foi mais eficaz na finalização e conseguiu inaugurar o marcador, aos 51, por intermédio de João Rego, jogador que cabeceou com sucesso para o 1-0, após um cruzamento de Tiago Parente.

O Penafiel reagiu ao golo sofrido, alcançando a igualdade volvidos três minutos. O responsável pelo 1-1 foi André Silva que rematou colocado, após assistência de Edu Pinheiro, não dando hipóteses de defesa ao guardião Pedro Souza.

Ainda no primeiro quarto de hora da segunda parte (58 minutos), naquele que foi o melhor período do encontro, o Benfica B só não voltou para a frente do marcador porque o remate de Gustavo Varela embateu na trave da baliza defendida por Manuel Baldé, mantendo-se o 1-1 até ao apito final.

Com o empate, o Benfica B soma agora 52 pontos e ocupa a sexta posição, enquanto o Penafiel é 10.º com 44, quando falta disputar uma jornada para o final do campeonato.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Vizela 1-1 Académico Viseu

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A um passo de garantir a subida, o Vizela recebeu o Académico Viseu na 33.ª jornada da Liga 2, com os ouvidos postos em Tondela, onde o líder da prova recebia o Alverca, terceiro classificado.

Os minhotos sabiam da importância de uma vitória e com os beirões já a perderem com os ribatejanos, Heinz Mörschel (45’) voltou a ser figura e colocou o Vizela em vantagem, após passe de Loppy.

E quando tudo parecia encaminhado para se fazer a festa em Vizela, caiu um autêntico balde de água fria. Aos 90 minutos, João Reis foi infeliz a desviar o cruzamento de Marinelli e traiu Ruly García.

Depois de ter estado largos minutos na liderança da Liga 2, o Vizela entra para a última jornada no terceiro lugar, em zona de play-off, como 59 pontos, a um do Alverca, primeira equipa em zona de subida direta. 

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Torreense 3-2 Leixões

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

À entrada para a 33.ª jornada da Liga 2, o Torreense ainda perseguia um sonho complicado, mas possível. Os homens de Torres Vedras estão a seis pontos do Alverca, na posição de play-off, e precisavam de vencer os dois últimos jogos e esperar um deslizes dos ribatejanos que visitam o líder Tondela ao início desta tarde.

Contudo, era preciso cumprir o trabalho no Manuel Marques primeiro e isso não pareceu tarefa fácil, já que antes dos 20 minutos, o Leixões, com Cristiano Couto Brito no banco, vencia por duas bolas de diferença, graças aos golos de Werton (12’) e Jaiminho (19’).

Tiago Fernandes, ciente da importância da equipa, operou logo duas alterações aos 26 minutos e pareceu acordar a equipa. Dany Jean (32’) reduziu ainda no primeiro tempo e abriu uma janela de esperança para os homens de Torres Vedras.

A reviravolta foi alcançada no segundo tempo, com Pozo (51’) a restabelecer a igualdade e Ethyan González (61’) a fazer um golaço – mas que chapéu! – para garantir os três pontos dos anfitriões.

Com este resultado, o Torreense está no quarto lugar com 54 pontos, a três do Alverca. Já o Leixões ocupa a 13.º posição, com 38 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore