Liga 2: FC Porto B trava União de Leiria (2-2)

Jogo ficou marcado por momento de solidariedade
Jogo ficou marcado por momento de solidariedadeUD Leiria

Num duelo com emoção até ao fim, o FC Porto B garantiu o empate com um golo de Bernardo Lima, campeão do mundo sub-17 por Portugal.

União de Leiria 2-2 FC Porto B

Ainda a procurar restaurar os danos provocados pela depressão Kristin, a União de Leiria anda com a casa às costas. Na 22.ª jornada da Liga 2 recebeu o FC Porto B no Estádio António Coimbra da Mota, recinto do primodivisionário Estoril.

Num primeiro tempo disputado longe das balizas, o golo surgiu já perto do intervalo e para os designados anfitriões. Jordan van der Gaag cruzou para a área onde Pablo Fernández (45’) viu Gonçalo Ribeiro negar o primeiro cabeceamento, mas incapaz de evitar a recarga.

O segundo tempo começou logo de forma diferente. André Miranda (48’) aproveitou um ressalto para restabelecer o empate e, pouco depois, Domingos Andrade ficou próximo da reviravolta, mas o poste evitou o golo.

Como quem não marca, sofre, a União de Leiria marcou. Na sequência de um livre, João Silva (65’) não deu hipótese na marcação de um livre. Parecia o golo do triunfo, mas aos 90+6’ surgiu Bernardo Lima, campeão do mundo sub-17 por Portugal, a evitar o desaire dos jovens dragões e frustrar os leirienses.

Contas feitas, o FC Porto B é sétimo, com 31 pontos. A União de Leiria ocupa o nono lugar com 29 pontos.