Mais

Liga 2: Feirense adensa crise do Marítimo (1-0), Benfica B trava recuperação do Portimonense (0-2)

Atualizado
A festa do Feirense
A festa do FeirenseFeirense
Fogaceiros somaram apenas a terceira vitória na prova e provocaram mais dificuldades aos insulares que estão numa sequência de três desaires consecutivos. Algarvios viram interrompida sequência de três jogos sem perder (dois empates e uma vitória) diante de um Benfica B que se cimenta no pódio e está a apenas um ponto da liderança.

Feirense 1-0 Marítimo

Feirense e Marítimo encontraram-se em Santa Maria da Feira, num jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga 2. A atravessar momentos de forma menos positivos, ambos os conjunto sabiam da importância do triunfo, mas foram os da casa que ficaram a sorrir.

Melhor na primeira parte, mas sem encontrar o caminho da baliza, o Feirense acabou por resolver o jogo aos 57’, quando Leandro Antunes disparou um míssil de fora da área que surpreendeu Gonçalo Tabuaço. Em desvantagem, o Marítimo ainda obteve uma réstia de esperança, quando o VAR descortinou uma falta de Hélder Sá na área, mas João Costa adivinhou o lado para onde Euller Silva rematou e segurou o triunfo.

Contas feitas, o Feirense subiu ao oitavo lugar com 15 pontos, os mesmos do Marítimo.

Portimonense 0-2 Benfica B

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Já afastado da Taça – eliminado pelo Sporting na terceira ronda – o Portimonense recebeu o Benfica B, num jogo relativo à oitava jornada da Liga 2, de forma a acertar o calendário. Depois de conseguir deixar a zona de despromoção, o emblema algarvio sabia que uma vitória significava a metade superior da tabela, mas acabou por não corresponder.

Pese embora o facto de estar a jogar fora de casa, o Benfica B apresentou-se mais afoito e ainda o marcador não tinha contabilizado 30 segundos quando Luan Farias cruzou da esquerda e enviou uma bola ao poste. Um prenúncio daquilo que estava para acontecer.

Se aos 25’, Gustavo Varela viu Alemão negar-lhe o golo, aos 28’ foi mais certeiro e abriu o ativo. Uma vantagem que se justificava ao intervalo, tal foi o número de oportunidades dos encarnados.

No segundo tempo, o Portimonense reagiu e ainda festejou um penálti, mas após revisão do VAR, as imagens mostraram que Chico Banza tocou com a mão na bola e o lance foi revertido. Grande penalidade aconteceu na área contrária, quando José Melro se escapou e foi derrubado por Filipe Relvas. Chamado a converter, Diogo Prioste (86’) não falhou e enviou a bola para o fundo das redes.

Contas feitas, o Benfica B está na terceira posição, com 23 pontos, os mesmos do Tondela, e a um do líder Penafiel. O Portimonense fica-se pela 15.ª posição, com 10 pontos, os mesmos do Mafra, que está em zona de play-off.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore