Feirense 1-1 Torreense

Depois de ter visto o Chaves e Alverca vencerem, o Torreense chegava a Santa Maria da Feira ciente da importância do triunfo. Contudo, a equipa de Tiago Fernandes somou o segundo empate consecutivo.
A festa até começou por ser dos homens de Torres Vedras. Vando Félix (6’) aproveitou um erro pouco habitual de João Costa – o guarda-redes menos batido desta edição da Liga 2 – e inaugurou o marcador. A resposta dos homens da casa surgiu ainda no primeiro e com um autêntico golaço de Zidane Banjaqui (43’).
No segundo tempo, a reação do Torreense acabou por esbarrar num vermelho incompreensível de Léo Azevedo. Já com amarelo, retardou uma reposição de bola e recebeu a ordem de expulsão, deixando a equipa reduzida a 10.
O marcador não mais se alterou e cada equipa somou um ponto. O Torreense recuperou o quarto lugar, que dá direito a play-off (o Benfica B não entra nas contas de subida), com mais um ponto que o Chaves. Já o Feirense está na nona posição, com 24 pontos.

Portimonense 3-2 Felgueiras

Depois de um começo desastroso na Liga 2, o Portimonense parece adaptado à nova realidade. Os algarvios somaram a terceira vitória consecutiva diante do Felgueiras e continuam a subir na tabela.
O jogo no Algarve foi entretido para o adepto neutro. Logo aos 20’, Camilo Durán aproveitou uma má aborda da defesa nortenha na sequência de um lançamento de linha lateral e marcou. Pouco depois, Tamble Monteiro viu Bruno Pinto negar-lhe o 2-0 e terá ficado ainda mais arrependido quando Carlos Eduardo (26’) restabeleceu a igualdade com um belo cabeceamento.
No segundo tempo, uma história quase idêntica. Camilo Durán (65’) devolveu a vantagem ao Portimonense após má abordagem do guardião adversário, mas Carlos Eduardo não quis ficar atrás e voltou a empatar tudo aos 69’, após cruzamento de Berna.
O papel de herói ficou para Tamble Monteiro. Depois de ter sofrido dois golos de cabeça, o Portimonense sagrou-se vitorioso com um cabeceamento, desta feita do avançado aurinegro, que garantiu que os três pontos não saiam de Portimão.
Contas feitas, o Portimonense ascendeu ao 11.º lugar com 23 pontos, mais um que o Felgueiras, 12.º, com 22 pontos.

Alverca 2-0 FC Porto B

A primeira ronda da segunda volta da Liga 2 parece seguir uma lógica. Depois de Benfica B e Chaves, na sexta-feira, o Alverca tornou-se no terceiro anfitrião a vencer sem sofrer golos na 18.ª jornada. No ribatejo, a vítima foi um FC Porto B em cada vez mais dificuldades.
O primeiro tempo foi disputado, mas sem grandes ameaças perto das balizas, com Gonçalo Ribeiro a mostrar reflexos ao remate de Pedro Bicalho e João Bravim a responder ao livre de Dinis Rodrigues.
Na etapa complementar a pontaria esteve mais afinada. O FC Porto até festejou golo, mas Anha Candé estava em posição irregular, enquanto no outro lado, Gonçalo Ribeiro ia somando defesas decisivas para manter a baliza inviolada. Foi preciso um momento de sorte…e de azar para decidir o jogo. Aos 70’, Eduardo Ageu apareceu na área e rematou para o fundo das redes, mas na sequência colocou mal o pé e saiu gravemente lesionado da partida.
Em desvantagem, o FC Porto B apertou a malha, mas João Bravim agigantou-se perante o livre de André Lopes e o remate de Ángel Alarcón para manter os três pontos no Ribatejo. Um triunfo confirmado por Wilson Eduardo (90+7'), num lance de contra-ataque em que o conjunto azul e branco estava completamente descompensado.
Contas feitas, o Alverca subiu ao sexto lugar com 28 pontos, a um do Chaves, primeira equipa em zona de play-off de promoção (o Benfica B não entra nas contas da subida). Já o FC Porto B está na penúltima posição com 13 pontos e já vê a salvação a cinco pontos.
