Feirense 2-1 União de Leiria

A 29.ª jornada da Liga 2 abriu em Santa Maria da Feira, com duas equipas a precisarem de vencer por motivos diferentes. O Feirense queria parar em casa uma sequência de duas derrotas seguidas, enquanto a União de Leiria sabia da importância dos três pontos numa jornada em que Vizela (segundo) e Alverca (terceiro) se defrontam.
A equipa de Silas começou melhor, e até marcou dentro do primeiro minuto, mas João Resende foi apanhado em fora de jogo. Contudo, foram mesmo os leirienses a inaguruar o marcador, por intermédio de Habib Sylla (29’) que entrou pela direita e rematou, contando com uma ajuda de Cañizares, que tentou adivinhar o lance ficou mal na fotografia.
Contudo, aquilo que parecia um jogo controlado para a União de Leiria acabou por se tornar um pesadelo. Depois de ter visto Jordan van der Gaag sair por fora de jogo, Zé Vítor foi expulso aos 36 minutos, quando teve uma infantilidade perante Jorge Pereira. Reduzido a 10, Silas foi obrigado a queimar um segundo tempo de substituição logo aos 40’, com a entrada de Tiago Ferreira.
A segunda parte foi uma prova da resistência leiriense, que até esteve perto do golo, primeiro por Resende, que atirou para defesa de Cañizares e depois por Rofino, que acertou no poste. Contudo, a pressão do Feirense acentuou-se e com frutos.
Já com o quarto árbitro na linha, depois de uma lesão do auxiliar, Rehmi fletiu da direita para o centro e obrigou Kieszek a uma grande defesa, mas na sequência Cristian Ponde (82’) estava no sítio certo e marcou. A partida teve depois 11 minutos de compensação numa segunda parte cheia de incidentes e quem aproveitou foi o Feirense. No último lance, Petkov apareceu como herói e garantiu o triunfo, isto depois de Cañizares ter negado o golo leiriense no segundo tempo.
A União de Leiria vai dormir no oitavo lugar com 43 pontos, a quatro do Alverca, em zona de play-off de subida. Já o Feirense está na nona posição, com 42 pontos.