Feirense 4-1 Portimonense

Depois do nulo na 1.ª jornada, diante do FC Porto B, o Feirense recebeu esta sexta-feira o Portimonense, que venceu o Penafiel (2-1) na estreia, em Santa Maria da Feira, e até começou por fazer o primeiro remate, aos 5', por Jonny Arriba, por cima da baliza dos algarvios.
Na resposta, aos 12 minutos, o Portimonense colocou-se na frente, com João Reis a aproveitar um mau alívio da defesa dos fogaceiros para, de pé esquerdo, assinar o 0-1.
Aos 15' o Feirense ficou a pedir um penálti e aos 24' Kirill Klimov desviou ao lado da baliza dos algarvios. Aos 41' foi Luiz Gustavo a rematar ao lado, antes de Gabriel Costa, filho do treinador Ricardo Costa, empatar de cabeça, aos 44 minutos, após um canto batido por Jonny Arriba.
Moralizada pelo golo, a equipa da casa entrou melhor na segunda parte e, aos 50', Leandro Antunes cruzou e Klimov quase chegou para o desvio. Aos 61' Jonny Arriba rematou contra a defesa e, aos 63', Luís Godinho assinalou penálti a favor do Feirense, por bola na mão de João Reis. O árbitro foi depois chamado ao VAR, reviu as imagens e reverteu a decisão.
Aos 76 minutos Nile John rematou forte mas ao lado da baliza do Portimonense, antes das substituições resultarem no golo da reviravolta: Gui Meira, lançado aos 84 minutos, no lugar de Leandro Antunes, tirou um adversário da frente e, de pé esquerdo, rematou forte para assinar a reviravolta, aos 86', para grande festa dos fogaceiros.
Já dentro dos nove minutos de compensação, aos 90+4', Nile John foi derrubado dentro da grande área do Portimonense, por Camilo Durán, e o próprio assumiu a conversão do penálti, assinando o 3-1 aos 90+6 minutos. Ainda antes do apito final, aos 90+8', Basit Ahmed cruzou para Nil John encher o pé e bisar, fixando o resultado no 4-1.
Com este resultado, o Feirense soma a primeira vitória na Liga 2, somando agora 4 pontos, mais um que o Portimonense.
