Felgueiras 2-1 Benfica B

O regresso da Liga 2 após a pausa internacional teve Felgueiras e Benfica B a abrirem a quinta ronda do segundo escalão. Dois conjuntos em fases contrárias da époa.
Após um começo para esquecer (duas derrotas e um empate), o Felgueiras hvia somado o primeiro triunfo na quarta ronda, enquanto o Benfica B tinha partido para a pausa internacional com o desgosto do primeiro desaire após três igualdades consecutivas.
Sem Gonçalo Oliveira (suplente não utilizado no empate da equipa principal com o Santa Clara), mas João Veloso no onze, as jovens águias sentiram dificuldades a norte e foi o Felgueiras a adiantar-se na partida. Aos 34 minutos, Lucas Duarte abriu na esquerda para Pedro Rosas, que hesitou antes de bater cruzado para o fundo das redes de Diogo Ferreira.
Contra a corrente do jogo, o Benfica B chegou ao empate já perto do intervalo. José Melro (43’) aproveitou uma autêntica oferta do experiente Cristiano Figueiredo e celebrou a igualdade.
Na segunda parte, Tiago Freitas pareceu selar a reviravolta para os encarnados, mas estava em posição irregular. Três minutos depois, chegou o golo do Felgueiras, com Mário Rivas a lançar a festa para os homens da casa.
Com sete pontos, o Felgueiras subiu ao oitavo lugar, com sete pontos. Já o Benfica é 15.º, com três pontos, e pode terminar a ronda em zona de despromoção, dependendo dos resultados de Paços de Ferreira (2 pontos), Penafiel e FC Porto B (ambos com um ponto).
