Mais

Liga 2: Felgueiras empata com Leixões (2-2), Torreense ultrapassa Académico (1-0), Benfica B goleado em casa (0-5), Penafiel perde com Feirense (3-0)

Atualizado
Torreense jogou com equipamento de homenagem
Torreense jogou com equipamento de homenagemTorreense
Depois de se ter colocado a vencer, o Felgueiras permitiu a reviravolta do Leixões, mas conseguiu segurar um ponto. Com o triunfo diante do Académico Viseu, o Torreense subiu ao quarto lugar e aproximou-se dos lugares de subida. Benfica B acabou goleado em casa pela União de Leiria. Pelo terceiro ano consecutivo, o Penafiel perdeu na visita a Santa Maria da Feira e somou o segundo jogo seguido sem vencer nesta Liga 2.

Leixões 2-2 Felgueiras

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Duelo de equipas nortenhas, com objetivos distintos. Depois dos deslizes de Penafiel, Benfica B e Académico Viseu, o Leixões sabia da importância de vencer para continuar na luta pela subida, enquanto o Felgueiras procurava pontos para garantir a manutenção.

E até foram os forasteiros os primeiros a colocar-se na frente do marcador, logo aos 10 minutos, quando Vasco Moreira respondeu ao passe de Carlos Eduardo. Contudo, a conversa de Fangueiro ao intervalo surtiu efeito, com Kibe (51’) e Werton (57’) a garantirem uma reviravolta supersónica para os homens de Matosinhos.

Contudo, o balde de água fria caiu no Estádio do Mar aos 70 minutos, quando Leo Teixieira (70’) garantiu um ponto ao Felgueiras.

Contas feitas, o Leixões está no sétimo posto com 19 pontos, a três do Torreense, que está em zona de play-off. Já o Felgueiras está na 13.ª posição com 13 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Torreense 1-0 Académico Viseu

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

De olhos postos na subida de divisão, Torreense e Académico Viseu defrontaram-se na 13.ª jornada da Liga 2. E a tensão acabou por marcar uma partida onde o medo de errar foi maior do que o de perder.

De resto, o jogo acabou por ser decidido no primeiro tempo, quando Tobias Thomsen cabeceou para a pequena área e Léo Silva foi mais expedito a atacar a bola e colocar no fundo das redes.

Com o equipamento de homenagem a Joaquim Agostinho, o Torreense ultrapassou o adversário na tabela e é agora quarto classificado com 22 pontos. O Académico caiu para a quinta posição, com 21.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Benfica B 0-5 União de Leiria

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A realizar um campeonato positivo, o Benfica B recebia a União de Leiria com a possibilidade de levar o segundo lugar do Penafiel. Contudo, os comandados de Nélson Veríssimo acabaram por sofrer uma pesada derrota.

E a grande figura da partida foi Daniel dos Anjos. No reencontro com os encarnados, o avançado somou um hat-trick no espaço de 20 minutos. Inaugurou o marcador os 2’ após defesa incompleta de André Gomes, converteu um penálti (17’) após sofrer falta de Kiko Domingues, e respondeu da melhor maneira ao cruzamento de Jair da Silva (22’).

No segundo tempo, a União de Leiria pensou ter dilatado o marcador aos 57’, mas Bura teve o golo anulado pelo VAR. Mais sorte teve Alisson Santos que carimbou o resultado à entrada para o quarto de hora final com um bis (73' e 89').

O Benfica B fica assim pelo terceiro lugar com 24 pontos,  a um do Penafiel e a dois do líder Tondela. A União de Leiria sobe ao sétimo posto, com 18 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Feirense 3-0 Penafiel

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Depois de ter perdido a liderança para o Tondela, o Penafiel viajava até Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense na 13.ª jornada da Liga 2. E acabou por ser um final de manhã em que nada correu bem para os durienses.

Com dificuldades para chegar à baliza de João Costa, o conjunto de Hélder Cristóvão viu-se em desvantagem aos 40 minutos, quando Nile John marcou um golaço. Antes, o Feirense já tinha visto dois golos anulados por fora de jogo.

O primeiro tempo acabou com a expulsão de Reko (45+4’) por agressão a Washington e a segunda parte não teve início melhor. Isolado, Zé Leite viu João Costa defender o remate, sendo que na sequência da jogada, João Miguel (49’) colocou a bola na própria baliza e pareceu selar o desaire do Penafiel.

O golo de Rehmi (79’) na parte final acabou por desfazer qualquer dúvida. O Feirense leva os três pontos e sobe ao oitavo lugar, com 18 pontos. Já o Penafiel está na segunda posição com 25 pontos, a um do Tondela e mais um que o Benfica B.

Os números da partida
Os números da partidaFlasshcore