Mais

Liga 2: Paços derrota Penafiel (1-2), Marítimo vence Portimonense (2-0), Felgueiras trava líder Tondela (1-0)

Atualizado
Penafiel derrotado em casa
Penafiel derrotado em casaFC Penafiel
Na abertura da 21.ª jornada da Liga 2, a lanterna-vermelha UD Oliveirense venceu na deslocação ao terreno do Leixões (1-2). Zé Manuel e Mário Júnior marcaram para o emblema de Oliveira de Azeméis. Mais tarde, o líder Tondela sucumbiu na visita ao Felgueiras (1-0), somando a segunda derrota na liga, enquanto o Portimonense recebeu e venceu o Marítimo (2-0). Já o Penafiel saiu derrotado da receção ao Paços (1-2).

Penafiel 1-2 Paços de Ferreira

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

O jogo começou de forma eletrizante, com o Penafiel a marcar logo nos primeiros segundos. Na bola de saída, Reko combinou com Diogo Batista, que atirou forte e colocado. No entanto, a vantagem durou pouco, já que, aos três minutos, o Paços de Ferreira respondeu através de um canto do lado esquerdo. A defesa penafidelense falhou em aliviar a bola, que sobrou para Marcos Paulo fazer o empate. A bola ainda sofreu um desvio antes de entrar.

Apesar do Penafiel dominar a posse de bola, teve dificuldades em ultrapassar a bem organizada defesa do Paços de Ferreira. A equipa visitante, por sua vez, mostrava-se mais eficaz nas transições e, aos 31 minutos, consumou a reviravolta no marcador. Um cruzamento mal resolvido por Manuel Baldé permitiu a Rui Fonte finalizar, com o guarda-redes do Penafiel a não ficar muito bem na fotografia. Logo a seguir, aos 32 minutos, o Paços de Ferreira esteve perto de ampliar a vantagem com um remate de Costinha à barra.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Na segunda parte, o Penafiel tentou chegar ao empate, mas a solidez defensiva do Paços de Ferreira e a falta de inspiração ofensiva dos homens da casa impediram a igualdade. Com este resultado, a turma de Hélder Cristóvão falhou o assalto à liderança isolada.

Marítimo 2-0 Portimonense

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

O Marítimo regressou aos triunfos e travou o bom momento do Portimonense no campeonato.

Aos 12 minutos, Carlos Daniel abriu o marcador após uma jogada bem construída pela turma insular. Fábio Blanco lançou Afonso Freitas, que assistiu o avançado do conjunto madeirense para um remate certeiro à entrada da área. O adversário quase empatou aos 29 minutos, quando Benjamin Acquah aproveitou uma sobra e rematou forte, com desvio de Yuki, obrigando Gonçalo Tabuaço a uma defesa espetacular.

O Marítimo continuou a pressionar e, aos 37 minutos, Alexandre Guedes quase aumentava a vantagem com um cabeceamento após um excelente cruzamento de Afonso Freitas.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Na segunda parte, aos 67 minutos, Fábio Blanco brilhou com uma jogada individual, encontrando Alexandre Guedes solto na área. O avançado não desperdiçou a ocasião, estabelecendo o 2-0 final.

Felgueiras 1-0 Tondela

Os onzes iniciais
Os onzes iniciaisFlashscore

O Felgueiras entrou com grande intensidade na partida, assumindo o controlo das operações desde o apito inicial. Apesar do domínio territorial, os primeiros 20 minutos foram marcados por poucas ações de perigo no último terço, com o Tondela a revelar algumas dificuldades no seu processo ofensivo.

Perto do intervalo, João Santos esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas o seu remate saiu ligeiramente por cima da baliza adversária. O nulo manteve-se no final do primeiro tempo, após uma primeira parte com escassas oportunidades e pouca criatividade ofensiva, embora com ligeira superioridade da equipa de Felgueiras, que controlou a posse de bola e criou mais perigo.

Na segunda parte, aos 59 minutos, um lance decisivo: Bebeto derrubou João Santos na área, levando o árbitro a assinalar prontamente grande penalidade. Os beirões protestaram o lance, mas o juiz da partida não mudou a decisão.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Chamado a converter, Vasco Moreira não desperdiçou e deu vantagem ao FC Felgueiras, que segurou o resultado até ao apito final.

Leixões 1-2 UD Oliveirense

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

A formação da casa entrou forte no jogo e protagonizou as primeiras oportunidades - Ndo (8') e André André (9') -, mas foi a UD Oliveirense a abrir o ativo em Matosinhos, aos 10 minutos, através de Zé Manuel, que aproveitou para fazer o golo na recarga a uma bola de Bruno Silva à barra. 

O 0-1 deixou intranquilo o conjunto liderado por José Mota, que voltou a sofrer, em cima do apito para o intervalo. Mário Júnior recebeu de João Silva e atirou a contar para o fundo da baliza à guarda de Dani Figueira.

Já no segundo tempo, Rafael Martins reduziu a diferença, aos 52 minutos, e criou o suficiente para chegar ao empate, mas o guarda-redes Ricardo Ribeiro agigantou-se entre os postes para evitar a recuperação do Leixões, que jogu os últimos 20 minutos em superioridade numérica, em função da expulsão de Zé Manuel.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore