Liga 2: Benfica B vence Mafra (3-2) e Penafiel bate Leixões (3-0) após empates matinais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: Benfica B vence Mafra (3-2) e Penafiel bate Leixões (3-0) após empates matinais

Atualizado
Expulsões, casos, golos caricatos e drama neste domingo na Liga 2
Expulsões, casos, golos caricatos e drama neste domingo na Liga 2Liga Portugal
Gilsn Benchimol foi a figura do Benfica B contra o Mafra ao assinar um bis para garantir os três pontos dos encarnados. Robinho e os reforços André Silva e Jota fizeram os golos do Penafiel diante do Leixões, num jogo em que o pragmatismo fez a diferença. Nos jogos da manhã desta jornada inaugural da Liga 2, o Lank Vilaverdense podia ter surpreendido o candidato Académico de Viseu, mas foi punido por um erro do guarda-redes logo a seguir a ter inaugurado o marcador, nos descontos (1-1). No Olival, FC Porto B e Tondela também se igualaram (1-1).

Benfica B 3-2 Mafra

Nélson Veríssimo assinalou o regresso ao comando do Benfica B com uma vitória suada perante um Mafra que também estreou o seu novo treinador, Jorge Silas. No Seixal, Maestro inaugurou o marcador, aos 27 minutos, de grande penalidade, e dois minutos depois Benchimol duplicou a vantagem. 

Em cima do intervalo, os mafrenses reduziram por intermédio do capitão Gui Ferreira, também de penálti, e chegaram ao empate no início do segundo tempo com um golo do reforço dinamarquês - um de seis - Andreas Nibe Hansen. 

Mas, aos 82 minutos, Benchimol apareceu novamente para recolocar as águias na frente e garantir os primeiros três pontos da temporada. 

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Penafiel 3-0 Leixões

A turma de Hélder Cristóvão entrou com o pé direito no campeonato ao conquistar uma vitória expressiva num dérbi portuense sempre difícil com os Bebés do Mar. Apesar da maior posse de bola ao longo de todo o encontro, os visitantes só fizeram quatro remates, contra os 10 dos durienses, que chegaram à vantagem através de uma grande penalidade convertida por Robinho.

O lateral direito voltou a estar em destaque na segunda parte, com uma bela receção a passe de Reko para cruzar de régua e esquadro para André Silva - que conquistou o penálti - assinalar a sua estreia com um golo. O irmão de Diogo Jota, de 23 anos, chegou esta temporada proveniente do Gondomar e promete ser uma figura a ter em conta nesta Liga 2.

Já em tempo de descontos, foi a vez de outro reforço, Jota Silva (ex-Beira-Mar), aproveitar um erro da defesa para deixar dois adversários pelo caminho e fechar o resultado final. Três golos e três pontos para o Penafiel em mais uma temporada no segundo escalão do futebol nacional. Por outro lado, Pedro Ribeiro parece ter muito trabalho a fazer no Leixões.

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroFlashscore

FC Porto B 1-1 Tondela

Os ex-jogadores António Folha e Tozé Marreco mantiveram-se no comando técnico de ambas as equipas para dar continuidade ao respetivo projeto. A equipa secundária dos dragões entrou melhor e tomou contas das incidências da partida, abrindo marcador através de Vasco Sousa.

O jovem médio que fez a pré-época na equipa principal desferiu um remate colocado no coração da área depois de um bom trabalho de Abraham Marcus. Perto do intervalo, João Mendes viu o segundo cartão amarelo - muitos cartões no Olival - e deixou a equipa reduzida a 10.

Tozé Marreco mexeu - e bem - com a entrada de Ceitil e do reforço Maranhão que foi fulcral no golo de Rui Gomes, beneficiando de um desvio que traiu Francisco Meixedo. Logo a seguir, Ricardo Alves foi expulso por uma entrada fora de tempo e as duas equipas ficaram em igualdade numérica.

No entanto, o marcador não se alterou, apesar de maior pendor ofensivo do FC Porto B e, ainda assim, de uma grande intervenção de Francisco Meixedo a evitar a vitória dos beirões.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

Académico de Viseu 1-1 Lank Vilaverdense

Não houve muita história para contar nesta estreia dos minhotos nas competições profissionais. A maior parte do jogo foi de sentido único, com o Académico de Viseu - orientado por Vítor Martins - a apresentar um festival de oportunidades falhadas, nomeadamente pelo matador da época passada, André Clóvis.

A tendência manteve-se no segundo tempo, o Lank Vilaverdense, agora sob o comando de António Barbosa, entregou de bom grado a posse de bola aos candidatos e explorou o contra-ataque. O drama ficou guardado para os nove minutos de descontos.

Aos 90+5, numa rápida saída para pela direita, os forasteiros chegaram à vantagem através de João Caiado que concluiu um bom cruzamento de Bruno Silva. Só que, no reatamento, os viriatos bombearam a bola para a área, o veterano Ivo Gonçalves teve mãos de manteiga ao tentar agarrar o esférico e o capitão André Almeida estava no sítio certo para resgatar um ponto.

Até ao apito final, André Clóvis ainda coroou a má exibição em frente à baliza ao ser expulso por acumulação de amarelos.

Estatísticas no final do encontro
Estatísticas no final do encontroFlashscore