Liga 2: GD Chaves bate Torreense reduzido a nove (0-2), Lourosa vence FC Porto B com golaços (1-2)

Reinaldo abriu o marcador de penálti
Reinaldo abriu o marcador de penáltiGD Chaves

O Torreense perdeu pela segunda jornada consecutiva, mas vendeu cara a derrota (0-2) frente a um Chaves que igualou o conjunto de Torres Vedras na classificação, aproximando-se do pódio. O Lusitânia de Lourosa voltou às vitórias (1-2) na Liga 2 e acabou com a boa fase da equipa B do FC Porto, que vinha de três triunfos nas últimas quatro rondas e procurava sair da zona de descida direta à Liga 3.

Torreense 0-2 GD Chaves

A equipa da equipa teve uma primeira parte marcada por contrariedades e muita polémica, de tal forma que o árbitro António Nobre não teve vida fácil para regressar aos balneários, depois de expulsar Stopira (15') e André Simões (45+9'), deixando o Torreense reduzido a 9 jogadores para a segunda parte.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Pelo meio, o GD Chaves falhou um penálti por Milovanovic (19') e desperdiçou várias ocasiões na cara de Lucas Paes, com o Torreense, na altura reduzido a 10, a marcar por Guilherme Liberato (27'), num lance invalidado por fora de jogo.

Antes do intervalo, Reinaldo (45+2') converteu o segundo penálti a favor da equipa transmontana, em mais um lance polémico a envolver David Bruno. 

Apesar da vantagem numérica e do marcador, o GD Chaves teve dificuldades para segurar a vitória no segundo tempo, não criando situações de perigo e permitindo algumas ocasiões ao Torreense. Pozo (63') desperdiçou a melhor e a equipa de Vítor Martins acabou mesmo por conceder o 0-2, do inevitável Roberto (88'), que confirmou uma vitória importante para o conjunto flaviense.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

FC Porto 1-2 Lusitânia Lourosa

Os portistas voltaram a contar com reforços vindos da equipa principal - Tomás Pérez e Karamoh foram titulares - e a equipa de João Brandão viria a tirar dividendos dessas novidades mais tarde.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashcore

O extremo contratado para lá do fecho do mercado abriu o marcador para o conjunto azul e branco já na segunda parte, ao rematar de primeira, após assistência de Kauê, que não foi invejoso ao cabecear o cruzamento do recém-entrado Pedro Lima, com Karamoh (54') a finalizar em zona central.

No entanto, o FC Porto B acabou por deixar a vantagem no marcador, acabando por cair perante a nota artística do conjunto de Lourosa. Fabinho (59') fez o empate com um golaço de primeira, de fora da área, aproveitando o alívio incompleto de Karamoh, mas a equipa portista continuou a dar tiros nos pés.

Felipe Silva (77') viu dois amarelos no espaço de seis minutos, foi expulso e o Lusitânia consumou mesmo a reviravolta por João Vasco (85'), num golo de calcanhar que acabou por acabar a má fase da equipa do distrito de Aveiro, apesar da expulsão de Luís Rocha (87'), também por duplo amarelo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore