Liga 2: AVS (1-0) e Marítimo vencem (1-2), Paços de Ferreira e Leiria empatam (0-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 2: AVS (1-0) e Marítimo vencem (1-2), Paços de Ferreira e Leiria empatam (0-0)

Atualizado
O AVS bateu o Belenenses
O AVS bateu o BelenensesFacebook/AVS
O dérbi da Madeira, que opôs o Nacional ao Marítimo, contou com várias expulsões e terminou com a vitória da equipa forasteira. No jogo inaugural, o Paços de Ferreira recebeu o União de Leiria, de regresso às competições nacionais, mas ambas as equipas não saíram do 0-0.

AVS 1-0 Belenenses

Na Vila das Aves, o AVS começou melhor a partida e chegou ao golo na parte final do primeio tempo. Na sequência de um canto, a bola sobrou para o segundo poste e Luís Silva apareceu a desviar para o fundo das redes.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

O Belenenses reagiu de imediato e dominou todo o segundo tempo, mas pecou na hora da finalização e acabou por sair derrotado nesta primeira jornada.

Nacional 1-2 Marítimo

Na Madeira, o Nacional entrou com tudo na partida e, logo aos três minutos, Jota Garcês inaugurou o marcador, naquele que foi o primeiro golo da nova edição da Liga 2: grande jogada de Gustavo Silva na direita, cruzamento para a entrada da área e, de primeira, o médio português atirou para o fundo das redes.

De regresso ao segundo escalão do futebol português, o Marítimo respondeu aos 26 minutos, com Igor Julião a cruzar para o interior da área e Lucas Rodrigues a finalizar de cabeça. Já no segundo tempo, Matheus Costa completou a cambalhota no marcador, de cabeça, na sequência de um livre lateral.

Escolhas dos treinadores
Escolhas dos treinadoresFlashscore

Até final, destaque para as expulsões de André Sousa e João Aurélio, que dificultaram ainda mais a tarefa dos homens da casa. Na próxima ronda, o Nacional visita o Torreense, ao passo que o Marítimo recebe o AVS.

Paços de Ferreira 0-0 União de Leiria

Um resultado que, ainda assim, não espelha o bom jogo de futebol realizado no Estádio Capital do Móvel. As duas equipas mostraram-se combativas e apresentaram alguns esboços de qualidade nesta fase inicial da temporada. O encontro foi dividido e o empate ajusta-se, apesar de ambas as equipas terem merecido, no mínimo, um golo.

Este é um resultado que custa mais aos pacenses, que nesta época apostam num rápido regresso ao principal escalão dos portugueses. Por seu lado, o União de Leiria mostrou muita promessa neste regresso aos campeonatos profissionais, com nomes de qualidade no plantel como Bura, Marco Baixinho, Jordan van der Gaag, Arsénio, Leandro Silva e Jair.

Escolhas iniciais dos treinadores
Escolhas iniciais dos treinadoresFlashscore

No último dos 8 minutos de compensação, o mesmo Jair ficou perto de provocar um golo na própria, mas o destino favoreceu os castores e as duas equipas arrancam a competição com um ponto na tabela.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore