União de Leiria 0-0 FC Porto B
O FC Porto B chegou a Leiria na zona da despromoção e a equipa leiriense entrou no jogo após uma derrota, pelo que mostrou desde o início que não queria voltar a perder pontos, sobretudo jogando em casa. Desde o apito inicial foram os leirienses que mais perigo criaram e só a finalização falhou.

Alisson foi dos jogadores mais perigosos, tendo tido a primeira oportunidade, logo aos cinco minutos, voltando a criar desequilíbrio aos 11, e enviou ainda duas bolas ao ferro. A defensiva portista foi aliviando como podia e procurou tirar partido do contra-ataque para chegar à baliza de Kieszek, mas sem muito sucesso devido à eficácia dos jogadores leirienses mais recuados.
O FC Porto B só criou verdadeiro perigo aos 15 minutos, com João Teixeira a obrigar Kieszek a uma defesa para canto. Ao intervalo, a igualdade penalizava a falta de eficácia dos leirienses e a dificuldade dos portistas em encontrarem soluções para ultrapassar a barreira defensiva da casa. Jorge Silas deu alguma frescura ao ataque no segundo tempo, que foi quase tirado a fotocópia do primeiro.
Os leirienses continuaram mais rápidos, a criar desequilíbrios e a estarem próximos do golo e os visitantes a tentarem aliviar o perigo e a mostrarem falta de criatividade para chegar à baliza contrária. Numa das raras situações de perigo, Vonic aproveitou uma distração dos leirienses e, com a baliza aberta, a bola embateu no poste esquerdo.
A União de Leiria abriu mais o seu jogo para tentar o golo, o que permitiu ao FC Porto aproximar-se mais da baliza contrária e esteve também perto de marcar. Aliás, os visitantes cresceram nos minutos finais.

Académico de Viseu 2-2 Alverca
Num duelo entre duas equipas que tentam entrar na zona de subida à Liga Portugal, o Alverca ganhou um ponto aos três da frente, mas falhou a ascensão ao topo da Liga 2 ao empatar em casa do Académico de Viseu. A equipa de Sérgio Vieira colocou-se duas vezes em vantagem, mas foi penalizada pela expulsão de Diogo Almeida ainda na primeira parte.

Na sequência de um canto, Michelis (10') aproveitou um corte incompleto para abrir o ativo, mas o Alverca reagiu rápido por intermédio de Benner Lucas (19'), que bateu Bruno Brígido para igualar o marcador.
Numa primeira parte agitada no Estádio do Fontelo, André Almeida (26') restabeleceu a vantagem da equipa da casa com um golo de cabeça num canto no qual Bravim, guardião do Alverca, não ficou bem na fotografia.
O Académico ficou reduzido a 10 após acumulação de cartões de Diogo Almeida e resistiu apenas 22 minutos da segunda parte. Eduardo Ageu (67') salvou o empate com um remate potente após assistência de Anthony Carter.
A equipa de Vasco Botelho da Costa ainda procurou a reviravolta para igualar Tondela e Penafiel no topo da Liga 2, mas o resultado não se alterou.

Mafra 0-0 Chaves
Mafra e Chaves deram um passo em falso na luta por dois objetivos bem distintos. Na estreia de Paulo Alves, o Mafra somou um ponto mas continua em zona de descida, enquanto a equipa transmontana não aproveitou da melhor forma as derrotas de Tondea, Penafiel e Benfica B, ganhando apenas um ponto ao trio da frente.

O jogo foi disputado com duas partes bem diferentes. O sinal mais na primeira parte pertenceu à equipa transmontana, que teve em Ruben Pina o jogador mais perigoso para a baliza mafrense - Fraisl mostrou-se sempre eficaz ao defender o nulo.
Na segunda parte, Paulo Alves lançou Falé e apesar de Platiny ter tido uma grande ocasião para o 0-1, o Mafra melhorou na segunda parte e só não marcou porque Friday Etim hesitou na hora de rematar e acabou por nem o fazer depois de Nibe isolar o avançado na pequena área.
No final do encontro, o Chaves quase foi feliz com um canto cobrado por Carraça ao segundo poste, que Wellington cabeceou ligeiramente ao lado, mantendo-se assim o nulo até final.
