Leixões 2-1 Mafra

A 15.ª jornada da Liga 2 abriu em Matosinhos com um duelo entre Leixões e Mafra. Os homens da casa estavam em queda (uma vitória nos últimos cinco jogos) e sabiam da importância do triunfo para se aproximarem da frente, enquanto os visitantes chegavam com um ponto de vantagem em relação aos lugares de descida.
Pese embora o sentimento de maior urgência e o facto de estar a jogar fora de casa, o Mafra entrou com a lição bem estudada. O objetivo era apanhar o Leixões em contrapé e foi assim que se colocou em vantagem: Uma perda de bola dos anfitriões na área mafrense resultou no passe de Nibe para Friday Etim (16’), com o avançado a fazer o túnel a um defesa e a picar a bola sobre Stefanovic. Tiago Ferreira com motivos para sorrir depois de ter perdido Pontus Texel por lesão.
No segundo tempo a estratégia foi semelhante, Stanley Iheanacho ficou perto de bisar, mas foi o Leixões quem acabou por festejar. Chamado a cobrar um livre na meia-esquerda, Jean Felipe (65’) não deu hipóteses a Martin Fraisl.
A vitória acabou ser festejada já aos 90+6 minutos, quando Werton aproveitou uma bola lançada para a área e disparou para o fundo das redes, provocando uma enorme festa no Estádio do Mar.
Contas feitas, o Leixões está no sétimo lugar com 22 pontos, a seis do Penafiel, primeira equipa em zona de subida direta. O Mafra está no 15.º lugar com 14 pontos e pode acabar a ronda em lugar de despromoção, já que só tem um de vantagem em relação a Portimonense e FC Porto B.
