Liga 2: Leixões evita derrota diante do Lusitânia de Lourosa (2-2) com golo aos 90+9'

Róchez marcou pelo Leixões
Róchez marcou pelo LeixõesLeixões

Em casa emprestada, o Lusitânia de Lourosa parecia ter o segundo triunfo consecutivo na mão, mas José Bica marcou aos 90+9' e garantiu um empate ao Leixões. Emblema de Matosinhos segue no último lugar

Lusitânia de Lourosa 2-2 Leixões

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Numa 17.ª jornada da Liga 2 que se estende por cinco datas, o Lusitânia de Lourosa recebeu o Leixões na Mata Real, casa do Paços de Ferreira. Mais uma das peculiaridades do futebol português numa noite de intempérie, marcada pela muita chuva que se fez sentir na Mata Real.

O mau tempo já fazia prever uma primeira parte de luta intensa e pouco futebol, em que o Leixões acabou por ser mais feliz. Cláudio Araújo colocou a bola em Bryan Róchez (23’) e o goleador leixonense não tremeu na cara de Vítor Hugo. O Lourosa ainda pensou ter alcançado o empate aos 36 minutos, mas Collard teve uma ação faltosa sobre Stefanovic e a festa de Arsénio foi interrompida.

Talvez mais habituado à casa emprestada, o Lusitânia esteve melhor no segundo tempo. Aos 54 minutos, Dylan Collard foi puxado por Rafael Santos na área e Arsénio (54’) assumiu a concretização do penálti para empatar a partida. Foi já nos 10 minutos finais que João Vasco (81’) conseguiu a reviravolta forasteira, após passe de Miguel Pereira. Parecia um triunfo garantido para os homens da casa, mas José Bica saltou mais alto que toda a gente aos 90+9 minutos, num lance em que Stefanovic já tinha subido à área, para empatar a partida.

Com este empate, o Luistânia subiu ao quinto lugar com 24 pontos e está a cinco do Académico Viseu, em zona de subida direta. Já o Leixões ocupa o 18.º e último lugar, com 17 pontos, a um da Oliveirense, primeira equipa em zona segura.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore