Felgueiras 0-1 Leixões

Último classificado da Liga 2, o Leixões visitava um Felgueiras em crescimento na 18.ª jornada, a primeira da segunda volta. Apesar de uma distância de oito posições na tabela, as duas equipas entravam separadas por seis pontos, num duelo importante para as contas da manutenção.
Numa situação mais premente, o Leixões acabou por se colocar em vantagem logo no primeiro tempo. A arrancada de Hugo Faria levou a bola aos pés de Paulité (21’) com o atacante a colocar no canto. Na resposta, o Felgueiras teve oportunidade de ouro para empatar, mas Lucas Duarte, com a bola em cima da linha, acabou por não bater Igor Stefanovic.
No segundo tempo tudo ficou mais complicado para os homens da casa. Gabi Pereira atingiu Paulité no calcanhar e viu o cartão vermelho. Indignado com a decisão, Agostinho Bento, técnico do Felgueiras, acabou também expulso, percebendo que a desvantagem numérica acabaria por tirar qualquer capacidade à sua equipa de lutar pelo resultado.
Contas feitas, o Felgueiras é nono com 23 pontos, enquanto o Leixões subiu ao 14.º lugar com 20 pontos, um a mais que o Penafiel, agora último classificado.

Farense 0-0 Oliveirense

Farense e Oliveirense defrontaram-se em Faro num duelo também importante para as contas da manutenção. As duas equipas encontravam-se separadas por dois pontos na tabela e sabiam da importância de um triunfo para respirar melhor na tabela.
Pese embora o nulo, este foi um jogo animado no São Luís. O Farense dispôs quase sempre das melhores oportunidades e quando não foi Ricardo Ribeiro a defender, foram falhas na finalização a impedir a festa algarvia.
Rui Costa acertou na barra em duas ocasiões, Carter apareceu isolado e não enquadrou o remate à boca da baliza, Balla Sangaré viu a festa negada novamente pelos ferros.
Contas feitas, o Farense é 11.º classificado com 21 pontos, a Oliveirense é penúltimo classificado com 19 pontos.

