Mais

Liga 2: Lusitânia com grande recuperação (2-2), nulo em Viseu (0-0), Vizela goleia FC Porto B (4-0), Marítimo vence (0-1)

Atualizado
A festa do Vizela
A festa do VizelaVizela

Lusitânia Lourosa recuperou vantagem de dois golos perante o Chaves e segue invicto na Liga 2. Pese embora o nulo, Académico Viseu e Paços de Ferreira ficaram com a consolação de terem garantido o primeiro ponto nesta edição da prova. Após a reviravolta em Paços de Ferreira, o Vizela teve um triunfo mais descansado diante do FC Porto B (4-0), na segunda jornada da Liga 2, com Heinz Mörschel a ser o herói ao bisar. Surpreendido pelo Lusitânia de Lourosa na ronda inaugural da Liga 2, o Marítimo venceu o Felgueiras (0-1) com Bouzaidi a marcar um belo golo e a ser o herói da partida.

Lusitânia Lourosa 2-2 Chaves 

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A estreia do Lusitânia Lourosa nos campeonatos profissionais está a ser de sonho para os adeptos. Depois da vitória diante do Marítimo, na Madeira, a equipa de Pedro Miguel conseguiu mais um resultado surpreendente contra um Chaves que pisca o olho à subida.

A jogar em casa emprestada, em Vila Nova de Gaia, o Lusitânia teve uma entrada para esquecer. Reinaldo (23’) marcou um golaço de fora da área, enquanto no final do primeiro tempo, Luís Rocha (45+3’) atrapalhou-se e colocou dentro da própria baliza o canto de Carraça.

No segundo tempo, o Lusitânia acordou e acabou por protagonizar uma recuperação impressionante. Dylan Collard (63’) reduziu, João Silva (74’) empatou e no final só a barra impediu a cambalhota, quando negou o remate de João Vasco, numa altura que os flavienses estavam reduzidos a 10 por expulsão de Pelágio (89’) após pisão em Arsénio.

Contas feitas, o Lusitânia Lourosa soma quatro pontos, enquanto o Chaves ainda não perdeu, mas também não ganhou.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Académico Viseu 0-0 Paços de Ferreira

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Derrotados na primeira jornada, Académico Viseu e Paços de Ferreira procuram somar os primeiros pontos na segunda ronda da Liga 2, mas protagonizaram uma exibição bastante apagada, que terminou com um nulo.

Talvez do muito calor que se fazia sentir em Viseu, o Académico foi dominando as operações, o Paços de Ferreira montou uma defesa estoica e as ocasiões de golo não surgiram no primeiro tempo.

Na etapa complementar, Pavlic ficou perto de inaugurar o marcador, Nils Mortimer testou a atenção de Marafona, mas o marcador não mais se alterou. No final, as duas equipas saborearam o primeiro ponto.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Vizela 4-0 FC Porto B

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

À procura de se tornar na primeira equipa da Liga 2 a somar por triunfos as duas primeiras jornadas de 2025/26, o Vizela recebeu um FC Porto B com quem nunca perdeu em casa. E os homens de Ricardo Sousa trataram de impor logo o favoritismo.

Mais assertivos, inauguraram o marcador aos 27 minutos quando Miguel Tavares arrancou pela esquerda e cruzou para a área onde Mörschel só teve de encostar. Já a acabar o primeiro tempo, o melhor momento da tarde, com Natanael Ntolla a rematar de fora da área e a contar com um desvio para marcar um golo de belo efeito, numa altura que o FC Porto B já tinha perdido Felipe Silva, por lesão.

No segundo tempo, qualquer reação dos dragões foi logo travada. Depois de um lance aos 15 segundos em que só não deu golo porque Diogo Fernandes mostrou bons reflexos, Manu Garrido marcou mesmo aos 58’, ao responder ao cruzamento de Ntolla.

Até final, o FC Porto ainda tentou responder, com Gonçalo Sousa e Kauê Rodrigues a ficarem perto do golo, mas Antonio Gomís mostrou-se seguro e manteve a baliza inviolada. A machadada final foi aplicada por Mörschel (87’), que bisou ao cair do pano.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Felgueiras 0-1 Marítimo

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

A segunda jornada da Liga 2 colocou frente a frente duas equipas que tiveram uma entrada em falso na competição. O Felgueiras foi vergado pelo Leixões (3-0), enquanto o Marítimo foi surpreendido pelo Lusitânia de Lourosa (1-0) e ambos procuravam dar outra imagem.

A jogar em casa, o Felgueiras começou melhor, aproveitando-se de algumas debilidades do Marítimo, sobretudo na zona central. Samuel Silva, que rendeu o castigado Gonçalo Tabuaço, evitou os golos de Gabi Pereira e Vasco Moreira. Enquanto do outro lado, Martín Tejón obrigou Didi a uma defesa apertada.

Na etapa complementar, o Felgueiras ainda sorriu quando Paulo Henrique derrubou Lucas Duarte na área e foi expulso, mas o VAR foi chamado a intervir e anulou o lance. Minutos depois, Samuel Silva voltou a agigantar-se perante Mario Rivas e segurar a baliza inviolada numa exibição pouco inspirada dos madeirenses.

E quando parecia que o empate ia ser mesmo o resultado, eis que Vítor Matos teve uma jogada de génio do banco. Último reforço a ser apresentado, Bouzaidi recebeu a bola na área, tirou Gabi Pereira do caminho e marcou após um belo trabalho individual.

O Marítimo conseguiu assim os primeiros três pontos da temporada e conservou uma invencibilidade de três jogos diante do Felgueiras, sendo que só sabe vencer no Estádio Dr. Machado de Matos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore