Mais

Liga 2: Mafra (2-0) e Paços (0-1) voltam às vitórias, Penafiel no topo (3-1), Alverca bate Chaves (3-1)

Atualizado
Mafra deixou a zona de descida
Mafra deixou a zona de descidaCD Mafra
O Alverca pôs um ponto final na boa forma do Desportivo de Chaves e somou a terceira vitória consecutiva, ao triunfar por 3-1, ficando mais perto dos primeiros lugares da tabela. O Paços de Ferreira voltou às vitórias cinco jornadas depois, ao resgatar três pontos após vencer a União de Leiria por 0-1, no arranque da ronda 14 da Liga 2. Mais tarde, o Penafiel subiu de forma provisória à liderança depois de derrotar o Leixões por 3-1. Na última partida do dia, o Mafra venceu o Benfica B por 2-0 e regressou aos triunfos, após quatro jornadas.

Mafra 2-0 Benfica B

O Mafra voltou aos triunfos para a Liga 2, o que não acontecia há quatro jornadas, e saiu da zona de descida, pelo menos de forma provisória, depois de vencer o Benfica B por 2-0, em casa.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A equipa da casa resolveu a partida cedo e com um rosto bem conhecido dos benfiquistas em destaque. Diogo Capitão (10'), antigo jogador dos encarnados, abriu o marcador na sequência de um canto batido por Nibe.

O médio ofensivo dinamarquês revelou-se decisivo para o Mafra, ao fazer também a assistência para o 2-0, desta vez com Miguel Falé (12') a agitar as redes de André Gomes, depois de deixar a defensiva das águias para trás.

Com a vantagem de dois golos, o Mafra baixou a intensidade e a equipa de Nélson Veríssimo tardou até criar ocasiões de golo junto à baliza de Martin Fraisl. Na reta final, Luan Farias ainda acertou no poste, mas o triunfo já não fugiu à equipa da casa, que chega agora aos 14 pontos e pode acabar a ronda fora da zona de despromoção.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Penafiel 3-1 Leixões

Após duas jornadas sem triunfos, o Penafiel voltou às vitórias e ultrapassou o Tondela de forma provisória na liderança da Liga 2, diante de um Leixões que não vence há três jornadas.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Ewerton (12'), que foi eleito homem do jogo, abriu o marcador na sequência de um pontapé de canto, com Ruben Pereira a fazer um primeiro desvio, mas o Leixões teve logo uma grande ocasião para empatar. Baldé negou o golo a Rodrigo Martins, seis minutos mais tarde, e o Penafiel acabou por ser feliz.

A equipa de Hélder Cristóvão baixou as linhas e procurou lances de contra-ataque, acabando por chegar ao 2-0 por Gabriel Barbosa (34'), após passe de Zé Leite.

Na segunda parte, o Leixões melhorou com as alterações operadas por Carlos Fangueiro, com Rafael Martins (71') a sair do banco para fazer o 2-1 após lance de insistência de Ndo, que teve depois ocasião para fazer o 2-2 na reta final do encontro. Já nos descontos, o Leixões perdeu Paulinho após entrada dura sobre Zé Leite e Hélder Suker (90'+5) fechou a contagem novamente após lance de contra-ataque.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Alverca 3-1 Chaves

O Chaves vinha de cinco jornadas consecutivas a somar três pontos e com isso conseguiu aproximar-se da liderança, mas a deslocação ao terreno do Alverca, que só perdeu uma vez em casa, afigurava-se um desafio exigente e veio a comprovar-se dessa forma, acabando assim a boa fase flaviense.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

O equilíbrio começou por sentir-se desde cedo, mas também não demorou a chegar ao fim. Sema Velázquez (9') respondeu da melhor forma ao livre cobrado por Andrezinho para deixar a equipa ribatejana em vantagem no marcador.

O Chaves acabou por responder da mesma forma, com Leandro Sanca a encontrar com um cruzamento André Ricardo (26') para o 1-1 que se manteve até ao intervalo. Uma vez mais, o Alverca voltou a entrar bem na segunda parte e isso acabou por revelar-se fundamental.

David Bruno tocou a música ideal para o australiano Anthony Carter (47' e 70') bisar, com dois golpes de cabeça, e confirmar o triunfo da equipa da casa.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

União de Leiria 0-1 Paços de Ferreira

Um desvio feliz para uns e infeliz para outros. Assim pode ser definida a partida entre União de Leiria e Paços de Ferreira, decidida logo aos oito minutos.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Um excelente trabalho de Costinha na esquerda está no centro da jogada, que acaba definida por um remate de Uilton que desvia em Crystopher e trai o experiente Kieszek, obrigando a equipa da casa a ir atrás do prejuízo.

Em desvantagem, a equipa da casa tomou conta do encontro a partir de então, com Marc Baró a desperdiçar uma grande ocasião para empatar ainda na primeira parte.

No segundo tempo, o sentido foi quase sempre a baliza de Marafona, que só foi agitada no período de descontos, altura em que Daniel dos Anjos viu o empate ser anulado por posição irregular. Mais de dois meses depois, o Paços volta aos triunfos e foge aos últimos lugares, ficando agora a três pontos da União de Leiria, que interrompeu assim uma série de duas vitórias consecutivas.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore