Liga 2: Mafra quebra o invencível Santa Clara (1-0), Tondela atrasa Nacional (1-1), Marítimo empata (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Mafra quebra o invencível Santa Clara (1-0), Tondela atrasa Nacional (1-1), Marítimo empata (1-1)
Atualizado
Santa Clara foi derrotado
Santa Clara foi derrotadoSanta Clara
Após o deslize caseiro com o Penafiel, o Marítimo voltou a tropeçar. Oliveirense continua sem vencer, mas Ricardo Chéu averbou o primeiro ponto. Os durienses somaram a segunda vitória em três jogos e vão-se afastando da zona perigosa da tabela, enquanto os minhotos são o lantena-vermelha. Santa Clara sofreu a primeira derrota na Liga 2, na receção ao Mafra e acabou ultrapassado pelo Nacional, que subiu ao segundo lugar apesar do empate com o Tondela. O Benfica B bateu o Belenenses, Académico Viseu sorri frente ao União de Leiria.
A classificação da Liga 2
A classificação da Liga 2Flashscore

Nacional 1-1 Tondela

Os onzes das equipas
Os onzes das equipasFlashscore

Um duelo cheio de incidências antes do apito inicial. O nevoeiro da Choupana voltou a fazer das suas e o jogo, inicialmente agendado para as 11:00, foi adiado para as 18:00. Chegada à nova hora, a meteorologia não dava sinal de tréguas, mas a dois minutos do prazo limite para o árbitro voltar a adiar o jogo, o vento dissipou a névoa e a partida arrancou, eram 18:40.

No que toca ao jogo jogado, Gustavo Silva (26 minutos) colocou o Nacional em vantagem, nuam partida muito disputada, em que Lucas França teve de se aplicar no primeiro tempo para impedir o golo beirão.

O segundo tempo disputou-se com um relvado já muito marcado pela chuva forte que caiu, mas ainda assim o Tondela conseguiu chegar ao empate, aos 76 minutos, pelo goleador Roberto.

Com este resultado, o Nacional subiu ao segundo lugar, com 33 pontos, os mesmos do Santa Clara, mas pode ver o líder AVS (34 pontos) fugir. Já o Tondela está no sexto lugar, com 24 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Académico Viseu 1-0 União de Leiria

Os onzes titulares
Os onzes titularesFlashscore

A equipa de Jorge Simão continua a crescer e somou, este sábado, a segunda vitória consecutiva na Liga 2, diante de União de Leiria que somou o quarto jogo consecutivo sem saborear os três pontos (dois empates e duas derrotas).

Num jogo muito atado (a bola rondou mais as balizas no segundo tempo), o lance decisivo acabou por surgir nos instantes finais. Aos 81 minutos, Soufiane Messeguem colocou o Académico Viseu em vantagem, quando surgiu na cara de Kieszek.

Com este resultado, o Académico subiu ao oitavo lugar com 22 pontos. Já o União de Leiria está na 10.ª posição, com 20 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Santa Clara 0-1 Mafra

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Surpresa nos Açores. Única equipa invicta na Liga 2, o Santa Clara viu esse registo cair este sábado, com a derrota na receção ao Mafra

Mais dominador, os insulares dominaram a partida e estiveram perto do golo – Lucas Soares (24 minutos) obrigou Oláfsson a defesa complicada, Ricardinho e Bruno Almeida também tentaram – mas a sorte acabou por sorrir ao Mafra.

Já depois de Diogo Almeida ter acertado no travessão (68 minutos), o médio acabou por concretizar a ameaça em tempo de compensação. Aos 90+3 minutos aproveitou um corte incompleto de Luís Rocha e bateu Gabriel Batista.

Com este resultado, o Santa Clara segue na segunda posição com 33 pontos, a um do líder AVS (que não entrou em ação esta época). Já o Mafra surgiu no quinto posto, com 24 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Benfica B 2-1 Belenenses

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Um clássico lisboeta disputado no Seixal. Com os dois conjuntos a lutarem por escapar à zona de despromoção, o Benfica B conseguiu um importante triunfo que deixou o conjunto do Restelo em zona complicada.

A partida começou de feição para as águias, com um autogolo de Guilherme Oliveira (31 minutos), num livre de Nuno Félix em que o guarda-redes do Restelo foi manifestamente infeliz, ao ver a bola embater-lhe nas costas.

No segundo tempo, Pedro Santos (58 minutos) acabou por dilatar a vantagem encarnada, ao aproveitar um desvio de Cauê. Quando tudo parecia resolvido, o remate de Ricardo Matos (90+1 minutos) trouxe alguma emoção a uma ponta final da partida que acabou com uma nota menos positiva: a detenção de um adepto do Belenenses.

Com este resultado, o Benfica B subiu ao 10.º posto, com 20 pontos. Já o Belenenses esá no 17.º posto, com 13 pontos, a quatro do Feirense, primeira equipa fora da zona de despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Penafiel 2-1 Lank Vilaverdense

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Num duelo entre duas equipas a lutar por escapar à zona de despromoção, o Penafiel acabou por se mostrar mais consistente e bateu o Lank Vilaverdense. O emblema minhoto, recorde-se, encontra-se a atravessar um período complicado fora de campo devido a questões financeiras.

Gabriel Barbosa deu um aviso primeiro (16 minutos) e concretizou depois (31 minutos), colocando o Penafiel a vencer na recarga a uma defesa incompleta de Rogério Santos. Adílio Santos (42 minutos) dilatou a vantagem, ao picar a bola por cima do guarda-redes, num belo golo.

No segundo tempo, João Oliveira ainda fez o terceiro do Penafiel, mas o VAR encontrou uma posição irregular e o lance foi anulado. Foi o tónico que o Lank Vilaverdense precisou. A equipa recém-promovida reduziu aos 66 minutos por Bruno Silva e ficou perto do empate, mas João Caiado permitiu o corte de João Miguel numa jogada em que seguia isolado para a baliza.

Três pontos importantes para o Penafiel que sobre ao 13.º lugar com  18 pontos, mais quatro que o Penafiel, equipa em zona de play-off. Já o Lank Vilaverdense ocupa a última posição com 10 pontos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Oliveirense 1-1 Marítimo

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Duelo de opostos na 16.ª jornada da Liga 2. De olho no regresso ao principal escalão, o Marítimo foi vencer ao Estádio Carlos Osório perante uma Oliveirense que sofreu a quinta derrota consecutiva e se encontra a lutar pela manutenção.

A partida começou dividida, com ambos os conjuntos a trocarem golpes, mas os guarda-redes a resolverem as situações de maior perto. O segundo tempo começou mais mexido, com Lucas Silva (63 minutos) a disparar à barra da baliza da Oliveirense, um aviso para o que viria a suceder.

Aos 71 minutos, Gonçalo Negrão puxou a camisola de Bernardo Gomes dentro da área. Grande penalidade assinalada e convertida por Euller Silva, apesar Arthur Augusto ter adivinhado o lado e ficado muito perto de defender.

Festejos do Marítimo
Festejos do MarítimoMarítimo

Foi já sem Fábio Pereira no banco do Marítimo (expulso aos 82 minutos por protestos) e com Miura em campo (entrou com alguns assobios vindos da bancada) que a Oliveirense chegou ao empate. Aos 90+3 minutos Amir defendeu um primeiro remate de Schurrle de forma espetacular, mas Felipe Alves colocou a bola no fundo das redes, na recarga.

O empate acaba por deixar mais sorridente a Oliveirense que o Marítimo. O conjunto de Oliveira de Azeméis interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas e ocupa o 12.º lugar com 17 pontos. Já o Marítimo está no quarto lugar com 27 pontos e pode ver os rivais da frente a escapar.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore