Mafra 2-0 Torreense

No duelo do Oeste, com o Mafra a despedir-se do segundo escalão do futebol português, consumada a descida e o último lugar, a equipa da casa entrou melhor, com Bryan Róchez, primeiro, e Friday Etim, depois, a testar a atenção de Thiago Rodrigues.
Em cima do intervalo, a ligeira supremacia mafrense traduziu-se no marcador, com Vítor Gonçalves, aos 45+3', a ser servido por Diogo Capitão e a rematar de primeira para fazer o 1-0.
Na segunda parte Tiago Fernandes lançou David Costa no lugar de Lomboto, Javi Vásquez e David Costa visaram a baliza do Mafra, mas foi Friday Etim, aos 54', a ter ocasião soberana para o 2-0, com um remate que saiu por cima.
A verdade é que o Mafra chegou mesmo ao segundo golo, colocando um ponto final na dúvida sobre o vencedor do jogo, quando Chris Kouakou, aos 86 minutos, bateu Thiago Rodrigues.
Com esta derrota o Torreense pode cair do 4.º lugar, dependendo dos resultados de União de Leiria e Benfica B, que estão na perseguição e ainda vão jogar nesta derradeira ronda da Liga 2.

Penafiel 0-0 Chaves

A 34.ª jornada da Liga 2 prosseguiu esta quinta-feira. Uma das equipas-sensação da primeira volta, o Penafiel, agora caído em desgraça, recebeu um Chaves que chegou a sonhar como regresso à elite.
Já sem nada para lutar além do orgulho, as duas equipas protagonizaram uma primeira marte mexida, mas sem golos. A melhor oportunidade pertenceu mesmo ao Chaves, em que Pedro Pelágio obrigou Manuel Baldé a uma bela defesa.
No segundo tempo, o Penafiel respondeu, com um pontapé de bicicleta de Hélder Suker e o disparo de João Silva, mas golos foi coisa que não se viu no Estádio Municipal 25 de abril.
Contas feitas, o Chaves termina a Liga 2 no sétimo lugar, com 51 pontos. O Penafiel ocupa a 10.ª posição, mas no decorrer da jornada ainda pode ser ultrapassado pelo Marítimo e Felgueiras e assim cair dois lugares.
