Lusitânia Lourosa 0-4 Marítimo

Numa época feita com a casa às costas, o Lusitânia Lourosa recebeu o Marítimo em… Oliveira de Azeméis. A partida marcou o arranque da segunda volta da Liga 2 para ambos os lados.
E talvez a estranhar a nova casa, o Lourosa entrou praticamente a perder. Butzke (3’) arrancou pela direita e tentou um cruzamento que surpreendeu Vítor Hugo e acabou no fundo das redes. Um lance em que o guarda-redes da casa não ficou bem na fotografia.
Ainda a recuperar do primeiro impacto, o anfitrião acabou por sofrer um segundo golpe com Carlos Daniel (11’) a finalizar após uma bela jogada. Foi mesmo um primeiro tempo para esquecer no que toca à equipa de Lourosa que ainda festejou um penálti no primeiro tempo, revertido pelo VAR depois de se perceber que bola não bateu na mão de Carlos Daniel.
O segundo tempo abriu com o golpe fatal do Marítimo. Numa bela jogada que contou com um grande passe de Tejón na esquerda, Simo Bouzaidi (48’) apareceu ao segundo poste para fuzilar a baliza.
E depois de assistiu, Tejón decidiu ele próprio inscrever o nome na lista dos marcadores, com os papéis a inverterem-se. A assistência foi de Simo nesta ocasião.
Mais provas fossem precisas que este não era mesmo o dia do Lourosa, Miguel Pereira (68’) falhou um penálti a castigar mão de Madsen. O jogador dos anfitriões não conseguiu enquadrar a bola com a baliza de Samu.
Contas feitas, o Marítimo lidera a Liga 2 com 39 pontos, mais sete que o Académico Viseu e mais 12 que o Vizela, primeira equipa fora da zona de subida direta. O Lusitânia caiu para o oitavo posto, com 24 pontos.

