Marítimo 1-1 Leixões
A equipa de Matosinhos ainda não tem a manutenção assegurada, mas somou um ponto importante numa visita à Madeira que até podia ter tido um sabor diferente , isto porque Bica, ex-jogador do Marítimo, confirmou a boa entrada dos Bebés do Mar na partida.

Aos 12', o antigo jogador dos insulares apareceu para finalizar de cabeça um cruzamento de Henrique e acabou assobiado pelos adeptos do Marítimo, por ter celebrado o golo.
No entanto, a reação do conjunto de Ivo Vieira foi positiva e por pouco não deu empate de imediato - Alexandre Guedes desperdiçou duas excelentes ocasiões.
O ritmo insular manteve-se na segunda aparte e Francisco França (55') apareceu no sítio certo para desviar um cruzamento de Fábio China desde a esquerda para fazer o golo do empate.
Depois do golo, as oportunidades de golo diminuiram, mas Martim Tavares esteve perto de consumar a reviravolta. De cabeça, o jovem avançado permitiu a defesa de Dani Figueira, que assim segurou os 31 pontos do Leixões, menos três do que os 34 do Marítimo.

Felgueiras 1-0 Penafiel

Num duelo entre duas equipas nortenhas, o conjunto da casa foi superior e criou as melhores ocasiões da partida, especialmente na primeira parte. Landinho por pouco não adiantou a equipa de Agostinho Bento no marcador antes do intervalo, com um remate de primeira que passou a rasar a trave da baliza de Baldé.
Na segunda parte, o conjunto da casa apostou mais no contra-ataque e fez uso da velocidade de Feliz para criar perigo ao Penafiel. Rui Rampa ficou perto de abrir o marcador e Feliz por pouco não aplicou a lei do ex - em boa posição, atirou por cima.
No entanto, foi o Penafiel a festejar, ainda que por breves instantes. Gustavo Fernandes (66') colocou a bola no interior da baliza de Bruno Pinto, mas o lance foi anulado por fora de jogo de Maga.
A equipa da casa reagiu bem ao golo anulado e voltou a criar boas oportunidades para chegar ao triunfo. Manuel Baldé, com duas grandes intervenções, negou o 1-0, até que Ayiah, na ressaca de um pontapé de canto, foi o herói caseiro com um remate de primeira, já nos descontos, para dar o triunfo ao Felgueiras.
O resultado entre os dois conjuntos deixa o Felgueiras com 34 pontos, mais nove do que o FC Porto B, que está em zona de play-off de descida. Já o Penafiel corre o risco de cair para o 8.º lugar.

CD Tondela 2-1 Feirense

O jogo começou intenso e logo aos 5 minutos surgiu o primeiro momento de destaque: Tiago Manso cruzou com perigo para a área, mas Cañizares afastou. No seguimento do lance, o Feirense saiu em contra-ataque rápido, com Leandro Antunes a aproveitar o espaço concedido pela defensiva auriverde para inaugurar o marcador, com um remate colocado. Bernardo Fontes, guardião do Tondela, ficou mal na fotografia.
O Feirense voltou a ameaçar aos 19 minutos, novamente por Leandro Antunes, que rematou com perigo e viu a bola passar muito perto do poste.
Já no segundo tempo, a resposta do Tondela surgiu com maior domínio em termos de posse de bola, mas com algumas dificuldades em criar ocasiões claras, esbarrando na bem organizada defesa dos fogaceiros e num certo desacerto no último terço do terreno.
Ainda assim, aos 74 minutos, Tiago Manso voltou a estar em destaque com um cruzamento preciso para Maviram, que cabeceou ligeiramente ao lado. O empate acabaria por surgir apenas aos 84 minutos, numa excelente jogada construída por Costinha, que recuperou uma bola mal aliviada por Tassano, atraiu um adversário e assistiu Rodrigo Ramos. Este, com classe, rematou em arco para o ângulo superior da baliza de Cañizares, restabelecendo a igualdade.
Depois, os últimos cinco minutos foram de... loucos! Bernardo Fontes redimiu-se do erro no primeiro tempo ao negar o golo a Olamide Shodipo, aos 86 minutos. Um minuto depois, Ceitil ficou a centímetros de completar a reviravolta para os visitantes, e aos 88' foi Miro a obrigar Cañizares a uma defesa apertada. Mas houve tempo para mais!

Aos 90+6', Rodrigo Ramos viu o árbitro Tiago Martins anular o 2-1 ao Tondela. Após consulta ao vídeo-árbitro (VAR), o juiz da partida detetou uma infração no lance, inicialmente interpretado como uma mão na bola. O árbitro, que tinha considerado o braço do jogador em posição natural, corrigiu a informação de que o braço "não estava em posição natural", negando assim o golo, que já havia gerado festejos entre os jogadores e adeptos da casa.
No entanto, o jogo ainda teria mais emoção. Aos 90+8', Petkov, do Feirense, jogou a bola com o braço na sua própria área, e Tiago Martins, sem hesitar, assinalou a grande penalidade. Costinha foi chamado a converter e, com frieza, executou a reviravolta final, colocando o Tondela em vantagem e assegurando os três pontos, no último fôlego.