Mais

Liga 2: Marítimo e Paços empatam (2-2), Leixões e Chaves anulam-se (0-0), Alverca vence (0-1)

Atualizado
Marítimo esteve a vencer duas vezes
Marítimo esteve a vencer duas vezesCS Marítimo
O Alverca foi vencer pela margem mínima a Felgueiras e ficou mais perto do pódio da Liga 2, graças a um golo solitário de Diogo Martins (45'+3). Leixões e Desportivo de Chaves não foram além do nulo em Matosinhos, num jogo com final dramático que acabou mesmo sem golos. O Marítimo somou o quinto jogo seguido sem vencer, após empatar 2-2 com o Paços de Ferreira, num jogo em que desperdiçou duas vantagens.

Marítimo 2-2 Paços de Ferreira

Com este resultado, os verde-rubros não saem do 15.º lugar, com 21 pontos, ao passo que os castores ocupam agora a 13.ª posição, com os mesmos 22 pontos do Felgueiras, que é 14.º classificado.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A precisar de uma vitória para fugir aos últimos lugares, o Marítimo começou melhor e chegou logo à vantagem, por intermédio de Guirassy, que correspondeu com um excelente cabeceamento a um cruzamento milimétrico de Fábio China, executado junto à linha de fundo.

A turma pacense não demorou a responder e chegou mesmo a marcar, aos 17, quando Ronaldo Lumungo introduziu o esférico nas redes de Gonçalo Tabuaço, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo de Marozau no início da jogada. O aviso estava dado e acabou consumado, através de Costinha, que cabeceou de forma fulminante para o 1-1, após uma assistência teleguiada de Antunes, pela esquerda.

Em toada de parada e resposta, com momentos de perigo em ambas as balizas, os insulares passaram novamente para a frente, ao minuto 38, por Carlos Daniel, livre de marcação na grande área, a aproveitar um desvio de Igor Julião, que desmontou por completo a defesa forasteira.

Após o descanso, novamente os mesmos protagonistas do primeiro golo do Paços Ferreira a fabricarem o 2-2, com Antunes a cruzar de forma precisa para Costinha, que bisou no encontro e restabeleceu a igualdade, ao minuto 54.

A partir da hora de jogo, ambos os técnicos procederam a várias alterações, o que teve o condão de descaracterizar a partida, sem que nenhum conjunto tivesse supremacia sobre o outro. Aos 79, por pouco os castores não concretizaram a reviravolta, mas Gonçalo Tabuaço evitou o pior para o Marítimo, defendendo para canto um belo disparo exterior do recém-entrado e estreante Afonso Rodrigues.

Com menos um em campo, depois da expulsão por acumulação de amarelos de Igor Julião, aos 84, os verde-rubros ainda ameaçaram o 3-2, com algumas chegadas perigosas para a baliza de Marafona, mas pecaram na definição.

As estatísticas
As estatísticasFlashscore

Leixões 0-0 GD Chaves

O Leixões somou a quarta jornada consecutiva sem vitórias, mas esteve perto de travar a ascensão do Desportivo de Chaves, que continua na luta pela subida à Liga Portugal.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

O conjunto de Matosinhos foi a equipa mais perigosa num jogo marcado pelo equilíbrio, que acabou por ter um final dramático, mas que nada alterou no resultado final da partida.

Depois de algumas oportunidades na primeira e segunda parte, o Leixões acabou por ver um penálti assinalado por Fábio Veríssimo, mas revertido com recurso ao VAR, já na reta final do encontro, e um golo anulado a Rafael Martins (86') por posição irregular.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Felgueiras 0-1 Alverca

Três pontos com um sabor especial para o Alverca, que passou por várias dificuldades em Felgueiras e teve de jogar quase toda a segunda parte reduzido a 10, após expulsão de Fernando Varela.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A equipa da casa foi superior na generalidade do encontro, mas esbarrou no guarda-redes João Bravim, homem do jogo e decisivo para o Alverca. O Felgueiras sentiu a ausência do seu goleador, Carlos Eduardo, que reforçou o Gil Vicente, apesar da exibição positiva de Theo Fonseca.

Na primeira grande oportunidade da partida, o Alverca decidiu o encontro com um golo de Diogo Martins (45'+3), após boa assistência de Eduardo Ageu, na sequência de um contra-ataque.

Na segunda parte, Fernando Varela foi expulso após travar Theo Fonseca quando o avançado seguia isolado e o Alverca não fez qualquer remate à baliza do Felgueiras. Do outro lado, Bravim continuou a brilhar e segurou os três pontos da formação ribatejana.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore